Por que parou? Ubisoft cobra jogadores que abandonam Far Cry 6
Desenvolvedora tem enviado e-mails aos players com poucas horas de gameplay ou que simplesmente desistiram de Far Cry 6By - Igor Shimabukuro, 26 outubro 2021 às 16:42
Já imaginou ser cobrado por parar de jogar determinado título ou gastar poucas horas no game? Pode até parecer loucura, mas é apenas a nova estratégia da Ubisoft para o Far Cry 6. Diversos relatos apontam que a desenvolvedora tem enviado e-mails aos players que abandonaram ou “deixaram de lado” o último jogo da franquia.
Uma das “vítimas” foi Brendan Sinclair, editor-chefe do portal GamesIndustry. Em seu Twitter, ele publicou o e-mail recebido da Ubisoft com a mensagem “Foi divertido ver você fracassar”, além de uma cobrança pelo fato de o player ter acumulado apenas três horas em Far Cry 6.
“Muitos jogos já são cruelmente projetados para maximizar o engajamento, mas agora eles te enviam e-mails e incomodam você se você se atrever a parar de jogá-los”, publicou Sinclair.
A lot of games are already ruthlessly designed to maximize engagement, but now they email and hassle you if you dare to stop playing them. pic.twitter.com/TRIsV4jnZP
— Brendan Sinclair (@BrendanSinclair) October 26, 2021
Continue jogando Far Cry 6
Curiosamente, a Ubisoft também tem enviado mensagens mesmo para os jogadores ativos. Mas claro, de uma forma bem menos agressiva. Quem não tem desgrudado os olhos da telinha durante a guerrilha poderá receber e-mails personalizados, contendo o número de pontos de controles capturados ou o número de inimigos abatidos.
De todo modo, é engraçado pensar como o player pode ser enquadrado pelo simples fato de não querer mais jogar um título. É certo que a estratégia da Ubisoft aparenta engajar os players de Far Cry 6 com mensagens inesperadas — aproveitando o clima de ditadura, talvez? —, mas nem todo jogador pode ver isso como algo positivo.
A boa notícia para os que criaram uma conta na Ubisoft é que um simples cancelamento de assinatura desses e-mails pode acabar com as “cobranças” e insultos. Mas convenhamos que seria incrível se a desenvolvedora divulgasse se a estratégia de coaching reverso realmente deu certo para alguém — ou alguns.
Fonte: Digital Trends
Comentários