Ubisoft adia Avatar: Frontiers Of Pandora e cancela outros 4 games
Em seu mais recente relatório fiscal, a Ubisoft revelou o adiamento de dois títulos e o cancelamento de quatro projetos, incluindo Splinter Cell VR e Ghost Recon: FrontlineBy - Jessica Pinheiro, 21 julho 2022 às 15:42
O novo game da franquia Avatar, intitulado Avatar: Frontiers of Pandora foi adiado e será lançado entre 2023 e 2024. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) por meio do relatório fiscal da Ubisoft. Além deste, outro jogo menor e que ainda não foi revelado, também sofreu adiamento.
Avatar: Frontiers of Pandora está sendo desenvolvido pela Massive, mesma equipe responsável por The Division. Vale lembrar que o estúdio também está desenvolvendo um game de Star Wars de mundo aberto, como resultado de uma parceria entre a Ubisoft e a Lucasfilm Games.
“Estamos comprometidos em oferecer uma experiência imersiva de ponta que aproveite ao máximo a tecnologia da nova geração, pois essa incrível marca de entretenimento global representa uma grande oportunidade de muitos anos para a Ubisoft”, afirmou a publisher.
A companhia também não revelou os motivos para os adiamentos, mas o novo game da franquia Avatar estava previsto para ser lançado dentro do atual período de ano fiscal, isto é, entre 2022 e 2023. A próxima janela, considerada como ano fiscal pela empresa, vai de 1º de abril de 2023 a 30 de junho de 2024.
Apesar disso, a sequência dirigida por James Cameron, Avatar: O Caminho da Água, permanece com estreia prevista para 16 de dezembro nos cinemas.
Ubisoft cancela 4 outros jogos
Os adiamentos do game de Avatar e do desconhecido game premium menor não foram os únicos anúncios da Ubisoft. Em seu mais recente relatório de receita, a empresa revelou ainda que cancelou outros quatro projetos, incluindo Splinter Cell VR e Ghost Recon: Frontline.
A boa notícia é que os fãs de Splinter Cell podem continuar com esperanças de ver a franquia ganhar destaque em breve, já que o remake do título original segue em desenvolvimento. Já Ghost Recon: Frontline se tratava de um battle royale gratuito para jogar.
Os outros dois jogos cancelados não tinham sido revelados para o público ainda e, portanto, é impossível especular sobre eles. Além disso, assim como os adiamentos citados acima, a Ubisoft não divulgou os motivos para o cancelamento de quatro projetos – ainda que este processo seja natural na indústria.
Comentários