Já falamos muito sobre como certos jogos ficam ainda mais bonitos com a Unreal Engine, mas e quando um jogo belíssimo fica propositalmente “feio”? A prática se chama “demake” e o mais novo projeto do tipo envolve um jogo bem conhecido – Assassin’s Creed IV: Black Flag, vulgo “jogo do piratinha assassino”.

A obra vem pelo canal brasileiro “Rustic Games” no YouTube, que se especializa em adaptar jogos em visuais fora de suas zonas de conforto, apenas para criar uma perspectiva diferente. O vídeo pode ser apreciado logo abaixo:

Um “demake” não é apenas uma empreitada de redução de gráficos. Muita coisa deve ser considerada para se executar algo do tipo. No caso de Black Flag, até a perspectiva de visão do jogo teve que ser alterada para um formato “top down” com câmera contextualmente variável, que se altera dependendo da ação que você toma.

Em termos práticos: Metal Gear Solid, com seus olhos acima, pelo “teto”; e uma visão diferente, aproximada do protagonista, em momentos específicos como se escondendo atrás de uma parede, por exemplo.

A razão para isso é óbvia: o PlayStation original é consideravelmente mais fraco que o PlayStation 3, e os ambientes renderizados em alta fidelidade física na terceira iteração dos consoles da Sony tinham a capacidade tecnológica para isso, ao contrário do seu primeiro aparelho no setor.

De qualquer forma, o resultado parece ser algo bem interessante de se ver. O Rustic Gamer BR, sendo um canal brasileiro, certamente merece a sua visita – outros demakes feitos por eles incluem Resident Evil 4 Remake (sim, um demake do remake), Elden Ring e Dead Space.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários