Twitter testa Flock, novo recurso de ‘close friends’ da plataforma
Como acontece no Instagram, será possível compartilhar tweets apenas com amigos mais próximosBy - Tissiane Vicentin, 25 janeiro 2022 às 17:05
O Twitter colocou em testes uma nova ferramenta chamada Flock. Similar ao ‘Close friends’ do Instagram, o recurso visa dar ao usuário a possibilidade de segmentar o compartilhamento de tweets, assim somente os amigos mais próximos poderão receber alguns posts selecionados.
Segundo informações da Input Mag, que primeiro divulgou a novidade, o recurso permite adicionar até 150 pessoas à lista de amigos, e apenas essa parcela de contatos poderá ver e comentar os tweets.
O Flock já havia sido anunciado pelo The Verge em julho, mas era apenas um rascunho de uma possível nova ferramenta. À época, o recurso ficou conhecido como “Trusted Friends”, ou “Amigos Confiáveis”, e a empresa do passarinho chegou a ressaltar que a ferramenta estava “em seus estágios iniciais” e que não “está atualmente em desenvolvimento”.
Mas aparentemente este status mudou: recentemente, o desenvolvedor mobile e especialista em engenharia reversa Alessandro Paluzzi foi a fundo no código da plataforma e encontrou rastros de que o recurso não apenas estava de pé, como estaria sendo implementado.
“O Twitter continua trabalhando no Flock, adicionando uma explicação de como funciona”, disse Paluzzi, por meio do seu perfil na plataforma social.
#Twitter continues to work on Twitter Flock by adding an explanation of how it works ?
ℹ️ You can choose up to 150 people to include in your Twitter Flock ?
ℹ️ People won't be notified if you remove them from the list ? pic.twitter.com/xtGcDiHgxS— Alessandro Paluzzi (@alex193a) January 21, 2022
Flock, o close friends do Twitter
Também da mesma forma que acontece no Instagram, as pessoas que fazem parte da lista Flock de um usuário saberão que foram adicionadas à lista de selecionados, porque poderão ver uma mensagem como “você pode ver este tweet porque o autor adicionou você ao Flock dele”, abaixo do post restrito.
O desenvolvedor, no entanto, afirma que “as pessoas não serão notificadas se você removê-las da lista”.
Ainda não está claro quando o recurso será oficialmente lançado, mas o trabalho de Paluzzi ao menos revela que o recurso ainda não foi descartado.
Comentários