O Twitter anunciou que permitirá que usuários de sua plataforma enviem gorjetas aos criadores de conteúdo e influenciadores com o uso de criptomoedas. A plataforma anunciou a novidade em um post.

As gorjetas poderão ser em Ethereum ou Bitcoin. Para permitir as doações, os criadores devem integrar à rede social seu endereço de carteira de criptomoedas.

Além disso, mais plataformas de pagamento foram integradas. Entre elas, Paga, Barter da Flutterwave e Paytm.

Como mandar dinheiro pelo Twitter

Para mandar as doações pelo Twitter, é preciso clicar no ícone de cédula ou dinheiro, que redireciona a uma plataforma para enviar o apoio. Os usuários precisam habilitar a função “Gorjetas” no seu perfil para que isto seja possível.

A rede social já permitia mostrar um NFT (token não-fungível, item único digital autenticado em blockchain) como foto de perfil através da assinatura da plataforma, que ainda está limitada para quem tem acesso premium.

As bonificações no Twitter

A plataforma divulgou ainda que o recurso de gorjetas, traduzido como bonificações, será usado também no Espaços. Atualmente, o recurso pode ser habilitado para quem usa o aplicativo para iOS e Android. Quem usa Android também encontrará esse ícone no perfil enquanto estiver no Twitter Espaços. No momento, o recurso Bonificações não está disponível na web.

O usuário será obrigado a consentir com a Política Geral sobre Gratificações para ativar o recurso no seu perfil. Ao permitir, deve selecionar o serviço externo que deseja usar. Ao adicionar um serviço externo de pagamento ao perfil, o nome de usuário no serviço estará publicamente ligado à conta na rede social.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários