Twitter: botão de editar poderá ser usado apenas cinco vezes
O botão de editar do Twitter permite edições dentro do período de 30 minutos após a publicação; entendaBy - Jessica Pinheiro, 7 setembro 2022 às 12:17
Na última semana, o Twitter anunciou que tem ampliado os testes com o botão de editar tweets a fim de liberar o recurso para mais usuários. De acordo com a empresa, a ferramenta permite edições dentro do período de até 30 minutos após a publicação. Mas há um limite.
Os usuários podem editar o tweet apenas cinco vezes dentro desse período. Será possível corrigir erros de digitação, fazer upload de arquivos de mídia ou adicionar hashtags. A limitação, no entanto, é para que as pessoas não abusem do recurso, reporta o site TechCrunch.
É verdade esse bilete: estamos testando a função de editar Tweets. O experimento começa por um grupo de pessoas e, nessa primeira fase, será disponibilizado aos poucos para quem assina o Twitter Blue. ??
— Brasil (@XBR) September 1, 2022
O Twitter afirma que está atualmente observando o comportamento dos usuários e o número de edições disponíveis dentro do prazo de 30 minutos pode sofrer alterações. Além disso, o botão de editar será disponibilizado primeiramente para alguns assinantes do Twitter Blue.
Segundo a empresa, os assinantes que residem na Nova Zelândia serão os primeiros a ter acesso ao recurso, e em seguida a Austrália, Canadá e Estados Unidos serão contemplados com a ferramenta de editar tweets – logo depois que a empresa entender melhor os padrões dos usuários nessas regiões.
Twitter x Desinformação
Depois que a companhia por trás do microblog apresentou seus planos para o botão de editar, especialistas opinaram que a ferramenta pode ser usada para espalhar desinformação política ou golpes relacionados à criptomoeda.
Entretanto, além de o recurso ainda não ter sido definitivamente implantado, foi informado que o tweet mostrará a hora e a data dos ajustes, reforçando que o conteúdo foi alterado. Ao clicar na etiqueta, também será possível verificar o histórico de alterações.
Comentários