Desde que comprou o Twitter, Elon Musk e a rede social estiveram envolvidos em diversas polêmicas. Agora, chegou a vez de Musk acusar a Apple de estar fazendo uma ameaça contra sua rede social.

Em uma publicação feita no seu perfil oficial do Twitter, Elon Musk afirma que a Apple ameaçou retirar o Twitter da App Store, a sua loja oficial de aplicativos, sem dar explicações dos motivos para isso.

Apesar da ameaça ter ocorrido agora, a rede social do pássaro azul já teve problemas anteriormente com a Apple devido a ter menos moderação em comparação a outros serviços. Apenas para recordar, o Discord teve que bloquear o acesso a conteúdo adulto apenas no iOS (sistema do iPhone).

Outra briga recente de Elon Musk com a Apple se deu por conta da comissão obtida pela Apple com as vendas feitas dentro dos apps, que é de 30%. Aqui, também vale lembrar que a Epic Games chegou a ter o Fortnite removido quando implementou um sistema de vendas independente no jogo.

Elon Musk disse que se Twitter sair do iPhone cria seu telefone

Em outra publicação feita na rede social, desta vez em resposta a Liz Wheeler, Elon Musk confirmou que caso o app de sua rede social seja removido da Apple Store ele criaria o seu próprio telefone, mas que espera que as coisas não cheguem a este ponto.

Mesmo com todas essas polêmicas, vale lembrar que a rede social de Elon Musk ainda não chegou a entrar em conflito com alguma diretriz da App Store de forma mais direta. Procurada pelo Gizmodo, a Apple não deu qualquer posicionamento sobre o caso.

Via: The Verge, Gizmodo

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Borys
29 de novembro de 2022 11:44

A aí tem coisa e perseguição ridículo este posicionamento da Apple,se o Steve Jobs estivesse vivo nao ia acontecer nada disso