A Twitch está alterando suas políticas de conteúdo sexual pela terceira vez em menos de um mês. E a partir desta quarta-feira (3), streamers estão proibidos de fingir que estão peladões nus durante a live.

Mais um veto da Twitch

Por mais estranho que pareça, a medida é anunciada após criadores de conteúdo novamente extrapolarem — como aconteceu quando a plataforma permitiu nudez fictícia — os limites que já proibiam nudez explícita ou parcial.

Isso porque alguns streamers entraram em uma onda que sugeria, por meio de posicionamentos de câmera ou barras de censura, nudez total ou parcial durante as lives.

Os rótulos da live para “temas sexuais” até podiam estar adequados, mas a Twitch entendeu que os conteúdos podiam ser sensíveis para um usuário que apenas queria descobrir novas streams na home.

“Nosso objetivo, com esta e outras mudanças recentes, é tornar a Twitch um lugar seguro e acolhedor para todas as comunidades que o chamam de lar, melhorar a clareza de nossas políticas e garantir que as pessoas tenham a experiência que esperam ao passar o tempo”, disse a plataforma.

Twitch

Imagem: Ink Drop/ Shutterstock.com

Como resultado, streamers estão proibidos de ficar total ou parcialmente nus, inclusive expondo genitais ou nádegas. Também está vetado cobrir regiões com barras de censura ou objetos para insinuar que está total ou parcialmente nu.

A plataforma reforçou ainda que está proibido o contorno visível de genitais (mesmo quando coberto). Decotes são permitidos, mas os mamilos têm de estar cobertos e o busto não pode ser exposto.

Resta agora saber qual será o próximo veto da plataforma. Ou qual será a brecha encontrada por streamers para driblar essa nova política.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários