Troca de Android por iPhone bate recorde em 2022
Receita recorde da Apple no segundo trimestre do ano teve forte colaboração dos “switchers”, segundo o CEO Tim CookBy - Cesar Schaeffer, 1 agosto 2022 às 16:24
A receita recorde da Apple no segundo trimestre de US$ 83 bilhões se deve muito a usuários de Android – ou melhor, ex-usuários de celulares com o sistema operacional do Google que trocaram seus aparelhos pelo iPhone.
O CEO da gigante de Cupertino comemorou dois marcos importantes nos resultados do período. “Definimos um recorde trimestral de junho para receita e trocas para o iPhone”, disse Tim Cook durante a teleconferência
Segundo Luca Maestri, CFO da Apple, a base instalada ativa do iPhone atingiu um novo recorde histórico em todas as geografias como resultado desse nível de desempenho de vendas combinado com a fidelidade inigualável do cliente.
“Também atraímos um número recorde de switchers para o trimestre de junho, com forte crescimento de dois dígitos ano a ano”, completou.
Do Android para o iPhone
Para Tim Cook, uma das explicações para o recorde de pessoas trocando seus Androids por iPhone é a forte presença da Apple em alguns mercados com baixa penetração do iPhone. Mais do que isso, o CEO da empresa acredita que a alta satisfação com o 5G dos aparelhos da empresa também tem atraído novos usuários.
“Claro, o mais importante para nós é manter uma incrível satisfação e fidelidade do cliente. E estamos muito satisfeitos por estar atualmente em 98% para os iPhones mais recentes. E então, essas são as coisas que sustentam isso. O 5G tem sido um acelerador”, explicou Cook.
Via: ZDNet
Comentários