Ao final de agosto, a Toyota desligou temporariamente 28 linhas de montagem em 14 fábricas ao redor do mundo. Na época, a montadora automotiva japonesa justificou a medida como “problemas relacionados a computadores”, sem detalhar um motivo devido às investigações internas.

De acordo com um novo comunicado da empresa, no entanto, o “problema de PC” era na verdade pouco espaço de armazenamento para ativos digitais. Sim, 14 fábricas de carros foram fechadas porque faltou espaço no SSD.

Toyota bZ4X

Toyota bZ4X – Imagem: divulgação

Essencialmente, alguns dias antes do fechamento, um procedimento de manutenção e atualização de sistemas e “dados que se acumularam na base foram deletados e organizados, mas um erro decorrente da falta de espaço em disco causou a paralisação do sistema”.

O problema: todo o backup estava armazenado neste mesmo sistema, então não só a linha principal digital “foi de arrasta pra cima”, como o backup subiu junto.

Sendo obrigada a recomeçar do zero, a Toyota migrou sua estrutura digital para uma com espaço mais amplo de disco, permitindo que técnicos restaurassem funções de rotina e “redesenvolvessem” sistemas mais avançados.

“No futuro, nós vamos revisar nossos procedimentos de manutenção e ampliar nossos reforços para prevenir uma repetição [do problema], a fim de que possamos entregar quantos veículos pudermos para os nossos consumidores.” – Toyota

O comunicado também pede desculpas aos clientes das empresas por eventuais transtornos e atrasos.

Se de repente a Toyota assinasse o KaBuM! Prime, quem sabe ela economizaria uns trocados nas expansões de armazenamento?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress