Quem diria que, em pleno 2022, o Game Boy Advance (GBA) receberia um novo jogo. E não estamos falando de um game qualquer, mas sim uma versão jogável do Tomb Raider original, que ostenta, entre outras coisas, belos gráficos 3D – para a época, é claro.

Lara Croft no GBA

Mesmo tendo sido lançado quase 5 anos após a primeira aventura de Lara Croft, o portátil da Nintendo nunca se destacou pelos gráficos apurados, pela capacidade de renderizar modelos tridimensionais ou pela fluidez de fazer tudo isso de uma só vez.

Então, como foi possível rodar Tomb Raider no GBA? Simplificando muito a coisa, bastou uma confiança inabalável na empreitada e um ano de trabalho árduo do modder “XProger”.

Criador do projeto OpenLara – uma espécie de réplica em código aberto do primeiro game da franquia de exploração de tumbas –, o rapaz conseguiu aparar arestas e fazer ajustes suficientes para conseguir lidar com as limitações de hardware do console de bolso.

Otimização é apelido para o que “XProger” conseguiu com este Alfa do projeto, que traz as 3 primeiras fases do jogo, cabe no cartucho de 32 MB do GBA e roda razoavelmente bem em um equipamento que, claramente, não foi projetado para isso.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários