Tomb Raider de 2013 ganha versão next-gen não oficial em 8K
Reboot da série Tomb Raider nos games parece um jogo atual em resolução altíssima e com efeitos de ray tracingBy - Marcelo Rodrigues, 15 março 2022 às 10:34
Rebootar uma franquia dos games nem sempre é fácil. Por isso mesmo, o trabalho feito pela Crystal Dynamics com o universo de Lara Croft em Tomb Raider, de 2013, é tão impressionante. Mas será que nos dias de hoje o game teria o mesmo impacto de narrativa e visual do que em seu lançamento o original?
Graças ao pessoal do canal “Digital Dreams“, no YouTube, fica bem fácil responder à segunda parte dessa pergunta. Isso porque os youtubers mostram que o game continua belíssimo quase uma década depois de chegar ao mercado.
Tomb Raider em grande estilo
Enquanto a Square Enix não se coça para pedir um remaster dessa jogatina épica da heroína, o jeito é conferir o vídeo mais abaixo para ter um gostinho de como seria uma atualização next-gen de Tomb Raider, com direito a resolução absurda e efeitos de ray tracing.
Ao longo de pouco mais de 9 minutos de gameplay, somos transportados mais uma vez para a pele de um jovem Lara Croft que está apenas iniciando sua aventura de exploração de tumbas e outros cenários. A diferença aqui é que está tudo muito mais bonito e bem definido do que em 2013. Confira:
Além de rodar a versão PC de Tomb Raider com todas as opções gráficas no máximo, os youtubers alemães subiram a reolução do game até incríveis 8K e adicionarar um reshader que integra efeitos de ray tracing e iluminação global em tempo real à campanha.
Tudo isso, é claro, só é possível com um computador robusto executando o jogo nessas configurações. Neste caso, estamos falando de uma máquina com processador Ryzen 9 3900X, GPU Asus TUF RTX 3090, 32 GB de memória Corsair Vengeance e 2 TB de armazenamento SSD Crucial MX500.
Via: Wccftech
Comentários