Um dos grandes eventos de games anuais que ocorrem no segundo semestre do ano é o Tokyo Game Show (TGS). Produzido pela Computer Entertainment Supplier’s Association (CESA), é também o principal evento japonês do setor e, neste ano, a apresentação está programada para começar nesta quinta-feira (15) — sim, amanhã.

Em 2020 e 2021, a apresentação foi realizada de forma online por conta da pandemia, mas este ano retorna ao modelo presencial.

Apesar de ter conseguido realizar o que a organização considerou um ótimo evento, com todo o programa que um encontro presencial poderia proporcionar, a equipe da TGS divulgou, em nota, que o desejo de retornar aos eixo físico, no tradicional centro de convenções Makuhari Messe, em Chiba (Japão), foi latente.

“Muitos fãs e expositores da TGS expressaram seu desejo pelo retorno do show real e seu desejo de visitar Makuhari no próximo ano”, complementando que “embora novas informações possam ser obtidas pela Internet, a emoção e a alegria do momento só podem ser criadas quando todos podem compartilhá-las quando no mesmo espaço”.

Dentre as companhias que estão confirmadas para o evento deste ano estão a Capcom, que prevê uma apresentação dupla, além de 505 Games, Amazon Prime Gaming, Arc System Works, Bandai Namco, Gamera Games, Konami, miHoYo, SEGA, SNK, Square Enix, Ubisoft e Xbox.

Juri - Street Fighter 6

Street Fighter 6 será uma das principais apresentações da Capcom durante a TGS 2022 – Imagem: divulgação


A programação da TGS também prevê a exibição do Japan Game Awards 2022, com os melhores jogos do ano. Mas, afinal, o que mais podemos esperar nos quatro dias de apresentação, então? O blog KaBuM! separou alguns dos principais pontos — veja:

505 Games

Com apresentação marcada para a sexta-feira (16), a 505 Games trará informações recentes para os próximos títulos da publicadora, entre eles:  Miasma Chronicles — a nova aventura de estratégia de turno desenvolvida pelas mãos dos criadores de Mutant Year Zero; o jogo de ação Serial Cleaners; Gunfire Reborn, um FPS rogue-like que deve chegar para consoles; Nivalis, um jogo de simulação de vida em uma cidade cyberpunk; e o RPG de ação Stray Blade. A apresentação também irá contar com a participação de executivos do Rabbit & Bear Studio para falar sobre o desenvolvimento de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, programado para 2023.

Bandai Namco

Ao que tudo indica, a programação para a apresentação da empresa será dedicada à marca One Piece, que completa neste ano o seu vigésimo quinto aniversário. Na ocasião, a Bandai deve trazer mais detalhes sobre One Piece Odyssey, o game que será lançado em comemoração ao marco.

Capcom

Além de trazer novos detalhes sobre o novo Street Fighter 6, a Capcom deve falar sobre os lançamentos Exoprimal, Monster Hunter Rise: Sunbreak, Mega Man Battle Network Legacy Collection e Resident Evil Village — tudo dividido em duas apresentações: uma na quinta-feira (15), que será mais geral, e outra na sexta-feira (16) focada especificamente em SF6.

Square Enix

Para o dia 16, a Square Enix traz informações sobre alguns títulos conhecidos da empresa, com especial destaque para os games: Forspoken, um dos títulos mais aguardados da empresa e que, após sofrer inúmeros reajustes no lançamento, chega em 2023; Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, que foi confirmado para 13 de dezembro; e o RPG de ação Star Ocean The Divine Force, que chega em outubro deste ano.

Banner do lançamento do Tokyo Game Show VR 2022

Imagem: reprodução/CESA

TGS VR 2022

O evento deste ano também conta com um espaço interativo de realidade virtual chamado Tokyo Game Show VR 2022 (TGS VR 2022). De acordo com a organização, o espaço “pode ser apreciado por meio da instalação de um aplicativo dedicado para headset VR ou aplicativo de desktop em seu PC”.

A página para download do app estará disponível a partir da quinta-feira, às 10h (horário do Japão), ou 22h, no horário de Brasília. Você pode acessar o espaço neste link a qualquer momento entre o horário e dia de abertura, até o encerramento do evento, no domingo (18), à meia-noite (horário do Japão, ou meio-dia, no horário de Brasília).

Nele, será possível participar do jogo “Game Stope”. O visual principal do TGS VR 2022 foi desenhado pelo artista de mangá Sumito Oowara, de Keep Your Hands Off Eizouken!

Imagem de Hideo Kojima

Imagem: Xbox & Bethesda Showcase 2022

O espaço também conta com a presença do estúdio Kojima Productions, empresa encabeçada pelo lendário designer japonês de jogos eletrônicos Hideo Kojima. Ainda não se sabe exatamente o que a participação da companhia reservou para o evento, mas é possível também que tenha alguma relação com o próximo projeto da empresa — que ficou conhecido como Overdose mas que ainda é um rumor e, ao que tudo indica, será mais uma criação no terreno dos jogos de terror.

Como assistir à Tokyo Game Show

O evento acontece entre a próxima quinta-feira (15) e se encerra no domingo (18).

Apesar de a apresentação deste ano ter retornado ao presencial,  a CESA manteve as apresentações no formato online e, assim, também será possível acompanhar a transmissão ao vivo (em inglês) por meio dos canais oficiais da TGS no YouTube, na Twitch, no Twitter e no Facebook.

Aqui no blog KaBuM! também publicamos a programação completa das apresentações, com todos os detalhes (no horário de Brasília) para que você possa acompanhar as novidades — acesse o calendário neste link.

Acompanhe-nos também aqui no site, porque faremos a cobertura completa dos lançamentos nos próximos dias.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários