Recentemente, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, admitiu que a loja da emprersa ainda não é lucrativa, mas que o principal objetivo da companhia é o crescimento de seu produto.

Dito isso, agora – após a vitória contra o Google nos tribunais -, o próprio Sweeney, em entrevista ao The Verge, disse que a plataforma está quase alcançando a Steam em popularidade.

“Conseguimos muita força com Fortnite de muitas maneiras, e com a Epic Games Store, continuaremos investindo pesadamente nisso. Desde que foi lançada, em 2018, temos 80 milhões de usuários ativos mensais. A Steam tem 120 milhões, então estamos quase alcançando-os”, declarou.

Um dos principais pilares do processo da Epic Games contra o Google e a Apple é para conseguir se estabelecer também como uma loja móvel, para Android e iOS.

Sweeney foi então questionado se os planos incluíam apenas uma loja de jogos ou se isso iria se estender também para aplicativos.

“A Epic Games Store não é uma loja de jogos, certo? É uma loja operada pela Epic Games. Portanto, já temos muitos não-jogos lá. Temos o navegador Brave, uma série de ferramentas de criação de software e há mais por vir. Hospedaremos qualquer aplicativo que alguém deseja”, explicou.

Surgimento da Epic Games Store

Epic Games

Imagem: mundissima/Shutterstock.com

Lançada durante o The Game Awards em 2018, a loja da Epic chegou para tentar desbancar a Steam, permitindo que desenvolvedores consigam reter uma porcentagem maior com a venda de seus jogos.

Enquanto a Steam cobra 30% de cada venda, a Epic surgiu com a proposta de receber 12% da receita obtida.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários