Tim Cook confirma que iPhone utiliza sensor da Sony
Por meio de uma publicação no Twitter, Tim Cook, CEO da Apple, confirma que iPhone usa sensor da Sony ao fazer uma visita a sua fábrica no JapãoBy - Alvaro Scola, 13 dezembro 2022 às 9:09
É inegável que o iPhone sempre se destacou na hora de tirar fotos devido a sua qualidade com resultados incríveis. Agora, o que se especula há muito tempo, finalmente foi confirmado por Tim Cook, CEO da Apple.
De acordo com uma publicação feita em seu perfil do Twitter, Tim Cook confirmou que a Apple tem uma parceria com a Sony há mais de uma década para criar os sensores do iPhone. Junto a esta confirmação, Tim Cook até publicou uma foto de sua visita feita a uma das fábricas em Kumamoto ao lado de Kenichiro Yoshida, CEO da Sony.
We’ve been partnering with Sony for over a decade to create the world’s leading camera sensors for iPhone. Thanks to Ken and everyone on the team for showing me around the cutting-edge facility in Kumamoto today. pic.twitter.com/462SEkUbhi
— Tim Cook (@tim_cook) December 13, 2022
Os rumores de que os celulares da Apple contam com um sensor da Sony começaram praticamente em 2015 com o iPhone 6. Um dos motivos para estes rumores terem começado ficou no fato do iFixit ter encontrado números utilizados pela Sony no sensor na hora de abrir os celulares da Apple.
Já a revelação da Apple pode até pegar algumas pessoas com surpresa, uma vez que a empresa não tem o costume de comentar sobre o hardware de terceiros utilizados em seus aparelhos.
iPhone novo deverá contar com sensor ainda mais poderoso
Um dos motivos para a visita da Apple a Sony pode estar relacionada ao sensor que será utilizado no iPhone 15. Informações obtidas pelo site Nikkei Asia indicam que a Sony está usando um novo semicondutor e que seu sensor será capaz de capturar mais luz, o ajudará a tirar fotos melhores mesmo em ambientes com baixa luminosidade.
Essa informação, entretanto, ainda deve ser tratada como rumor e a próxima versão do celular da Apple só deve ser revelada em setembro do ano que vem.
Via: The Verge
Comentários