Início Tecnologia TikTok chega às telas das Android TVs

TikTok chega às telas das Android TVs

Aplicativo oficial do TikTok chega para dispositivos rodando Android TV, mas ainda não está disponível para todos os usuários

Se engana quem sequer levanta a hipótese de que a febre mundial do TikTok esteja passando. Muito pelo contrário. O app de vídeos curtos que viralizou nos quatro cantos do planeta segue em plena ascensão. A mais recente conquista do TikTok são as telonas; sim, o aplicativo agora pode ser usado nas TVs com sistema Android, do Google.

Segundo revela o site 9to5Google, ainda que o app esteja disponível na plataforma Android TV da Google Play Store, aparentemente o TikTok para TV ainda não está funcionando em todas as regiões. Mera questão de tempo para que ele chegue a todos os usuários.

TikTok já estava nas TVs Samsung

A versão do TikTok para Android TV é bem parecida com o app que chegou aos televisores Samsung do Reino Unido. Os vídeos são reproduzidos na vertical, assim como no celular, em um feed rolável com acesso a categorias específicas de vídeos e também ao perfil do usuário.

TikTok
A seção Perfil do aplicativo Android TV TikTok – Imagem: divulgação/TikTok

Por enquanto não é para todos

Tem muita gente reclamando que o aplicativo para Android TV não está funcionando na sua região, segundo informa o site Android Police. Vários usuários do Reddit dizem que estão enfrentando o mesmo problema: o app do TikTok para TV carrega, mas quando o usuário tenta fazer login, ele é informado de que o aplicativo ainda não está disponível em sua região.

TikTok na Android TV
TikTok em exibição em uma Android TV – Imagem: divulgação/TikTok

Nossa equipe também testou, mas a frustração foi a mesma. Se você quiser tentar, basta fazer o download do TikTok para Android TV na Play Store. Ah, se funcionar, não deixe de contar pra gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES