Há menos de um mês, a Meta lançou sua própria versão do Twitter, chamada Threads. De lá para cá, a plataforma se tornou um sucesso, alcançando 100 milhões de usuários.

No entanto, agora, a rede social se vê em declínio, enquanto o Twitter se mantém com uma base sólida de usuários – mesmo com as decisões de Elon Musk.

Segundo levantamento do Sensor Tower, falando em números, em 6 de julho o Threads registrou 45 milhões de usuários ativos diários. Já em 13 de julho, esse número era de 28 milhões – uma queda de 38% na base de usuários.

Threads

Imagem: Sensor Tower

Além disso, o tempo gasto por lá caiu substancialmente. Antes, estimativas apontavam que os usuários ficavam 20 minutos navegando pela rede social. No entanto, em 11 de julho foi estimado que as pessoas gastaram, em média, 7 minutos.

Ao mesmo tempo, o Twitter não teve uma queda de usuários tão significativa. Mesmo que as promessas do Threads diziam que ele substituiria a rede social de Elon Musk.

Essa é uma estatística preocupante, já que se trata de um investimento da Meta em um concorrente para o Twitter. Se as estimativas se mantiverem, em poucos dias a rede social poderá ser esquecida.

Questões do Threads

Instagram - Threads

Imagem: Adrian Tusar/Shutterstock.com

São várias questões que podem ter contribuído para o declínio Threads. A primeira delas é sua dependência do Instagram, algo que mais parecia uma extensão da rede social de fotos.

Isso fica evidente na questão de exclusão de contas: uma não pode ser excluída sem a outra. Além disso, seu design remete a uma versão básica do Twitter.

Obviamente, isso é algo esperado para um app recém-lançado. No entanto, para tentar competir diretamente com o Twitter, o Threads deveria ter, ao menos, os mesmos recursos.

Foi citado que novos recursos estão a caminho, porém, não sabemos quais são e se isso será suficiente para manter a rede social viva por muito tempo.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários