The Witcher vai trocar de bruxo: o protagonista Geralt de Rívia não será mais vivido por Henry Cavill, mas sim por Liam Hemsworth: é toda uma bagunça que viu Cavill inicialmente voltar a ser Superman e, de repente, não voltar mais a ser o Superman. Você já sabia disso.

A mudança de ator em The Witcher, no entanto, já é irreversível e a próxima temporada – a quarta – da série terá um ator novo à frente, goste você ou não. A fim de facilitar essa transição, o artista visual independente Matthew Anthony publicou em seu canal no YouTube um deepfake que faz justamente essa alteração.

É, não ficou exatamente a primazia digital pela qual é conhecida a série da Netflix. Mas já dá para se ter uma ideia.

Apesar das dúvidas e piadas quanto ao novo ator do papel, é importante ressaltar que Hemsworth quase foi o Geralt desde o início de The Witcher: segundo o time de produção, ele foi um dos atores que fez testes para a posição e, até a chegada de Cavill, ele era um dos mais cotados.

Por essa razão, segundo fontes na equipe, que a contratação de Liam foi relativamente rápida: quando Cavill saiu, a Netflix reavaliou os vídeos dos testes antes da estreia da série, reencontrando o irmão mais novo de Chris “Eu sempre serei o Thor” Hemsworth.

Ainda assim, temos tempo de curtir Henry Cavill como Geralt de Rivia: a terceira temporada – a última do ator escocês – deve estrear na Netflix em algum momento de 2023, e segundo o time de produção, será a “despedida” que o Superman merece, com Geralt assumindo um protagonismo mais evidente na série, se envolvendo mais na narrativa para proteger Ciri (Freya Allan) ao invés de ser um personagem de natureza neutra.