The Witcher: Blood Origin chega ao Netflix em 25 de dezembro
Spin-off que se passa anos antes da série The Witcher teve data confirmada durante o evento “TUDUM” da empresaBy - Rafael Arbulu, 26 setembro 2022 às 12:33
A Netflix confirmou o dia 25 de dezembro deste ano como a data de estreia de The Witcher: Blood Origin, uma série spin-off que funciona como “prequência” (ou seja: lançada depois, mas ambientada antes da produção original) a The Witcher.
Segundo o anúncio, feito durante o seu evento “TUDUM”, a Netflix confirmou a atriz Minnie Driver (Gênio Indomável; Cinderela) será a narradora da série e, segundo a própria profissional, “uma parte essencial que vai conectar The Witcher e Blood Origin”. De acordo com a divulgação, Driver pode aparecer nas duas séries.
Gather your clan – The Witcher: Blood Origin is coming to Netflix this December. #TUDUM pic.twitter.com/MZpI6R2iEW
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) September 24, 2022
The Witcher: Blood Origins foi originalmente anunciada no começo do ano, com a atriz Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo; Shang-chi; IP-Man; Guardiões da Galáxia; O Tigre e o Dragão) sendo confirmada como a protagonista Scian, uma elfa, em julho.
A série se ambienta milhares de anos antes da produção principal – especificamente, no período conhecido como “A Conjunção das Esferas”. O período é explicado de forma muito vaga por toda a literatura da marca, mas essencialmente corresponde ao choque entre vários mundos, fazendo com que a terra onde Witcher se passa viesse a nascer. Deste mesmo evento, vieram a magia dominada por feiticeiras e bruxos, além dos monstros que povoam o universo Witcher.
Muito ainda, porém, não é explicado sobre o evento: por exemplo, nos livros da obra assinada pelo polonês Andrzej Sapkowski, fica evidente que os humanos vieram antes da conjunção, fugidos de outro mundo que eles próprios haviam arruinado. Na mesma obra, porém, não fica clara a origem dos elfos e dos anões – ambas, raças que vieram antes dos homens.
Ao contrário de The Witcher, porém, Blood Origin será bem curta: originalmente, a nova série foi conceitualizada para ter seis episódios. Este escopo, no entanto, foi reduzido para quatro. Ainda não foi confirmado se todos serão disponibilizados de uma só vez no Netflix ou se a empresa passará a adotar o formato semanal.
via Engadget
Comentários