Em uma sexta-feira, dia 21 de fevereiro, há exatos 36 anos era lançado para Famicom “The Legend of Zelda“, RPG que ajudou a moldar um estilo de jogo e se tornou um dos games mais amados de todos os tempos.

Legend of Zelda

Imagem: Reprodução

É interessante observar que o primeiro game não apresentava o nome “The Legend of Zelda“, pelo menos no Japão. Quando saiu originalmente por lá o título ganhou o nome de “The Hyrule Fantasy: Zelda No Densetsu”.

Além disso, pelo menos no Japão, o título foi lançado em um disquete para que pudesse rodar no Famicom Disk System – sistema que era integrado ao Famicom e rodava games nessa mídia. Em outros locais, como os Estados Unidos, o game chegou em cartuchos normais.

Desde então, a série ganhou diversos jogos que foram aclamados – ou não – por diversos motivos. A questão é que não se pode negar a importância da franquia para o mundo dos games.

Como marco importante, é possível destacar o lançamento de de “Link’s Awakening” paga Game Boy em 1993, a chegada de “Ocarina of Time” em 1998 para Nintendo 64 – se me permitem uma opinião, meu jogo favorito da vida e um dos melhores de todos os tempos – e “The Wind Waker” para GameCube em 2002 – criticado por alguns, mas que trouxe um visual mais cartunesco que se manteve por vários títulos subsequentes.

A chegada de um maiores games da saga The Legend of Zelda

Eis que, em 2017, a Nintendo trouxe para Nintendo Switch e Wii U “The Legend of Zelda Breath of The Wild”, game que fez história novamente. Trazendo um mundo aberto cheio de coisas para explorar, o título inspirou muitos lançamentos da indústria – apesar de não ter necessariamente apresentado coisas que já não haviam sido vistas antes.

De qualquer forma, “Breath of The Wild” é considerado um dos melhores games de todos os tempos. Por conta disso, sua continuação, que ainda não tem nome, é bastante esperada e, apesar de ter sido anunciada em 2019, não ganhou muitos detalhes até então.

No entanto, a Nintendo marcou seu lançamento para algum momento de 2022. Resta saber se isso será cumprido e se o game de fato será lançado para Nintendo Switch.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários