The Last of Us Part I está prestes a ser lançado, mas enquanto o momento não chega de fato, o estúdio Naughty Dog detalhe os recursos de acessibilidade disponíveis no jogo em um novo trailer.

De acordo com a publicação do PlayStation Blog que acompanha o vídeo, o “estúdio pegou o conjunto de recursos estabelecidos em The Last of Us Part II como base e o levou a níveis ainda mais amplos”.

“Queremos que seja uma experiência acessível a jogadores cegos, surdos e que tenham necessidade de acessibilidade motora”, explica Matthew Gallant, diretor do game.

Novidades acessíveis

Entre as novidades dos recursos, porém, Gallant destaca a descrição em áudio para cenas. “Nós nos unimos a Descriptive Video Works, um serviço profissional acostumado a trabalhar com TV, filmes e trailers de videogame, e integramos o resultado nas nossas cenas em todos os idiomas localizados”.

Além disso, um recurso que reproduz o diálogo pelo controle DualSense do PS5 como resposta tátil foi adicionado. “Assim, um jogador surdo pode sentir o modo como a frase é enunciada, sentindo a ênfase, além das legendas, para transmitir melhor o modo como o diálogo é dito”, explica o diretor do remake.

Ao todo, são três conjuntos pré-estabelecidos de recursos de acessibilidade, mas a Naughty Dog explica que é possível personalizar essas opções para que o jogo se adeque às necessidades de cada jogador. E claro, tem como customizar os comandos e ações do controle.

The Last of Us Part I oferece ainda ampliação de tela, recursos visuais (como alto contraste), ajustes de movimentação para aliviar enjoo, assistência na navegação, escuta aprimorada, texto-para-voz, sinais de áudio, legendas, combate acessível, transmissão de informações do HUD e dificuldade personalizada.

Quando The Last of Us Part I será lançado?

O remake do primeiro game chega ao PlayStation 5 em 2 de setembro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários