Um gato perdido, uma raposa fofinha e um cordeiro demoníaco roubaram a cena dos jogos indie este ano. Esses três animais são personagens principais de três dos cinco indicados na categoria de jogos independentes no The Game Awards (TGA 2022).

Antes de contar mais sobre essa história, vale lembrar que, este ano, o blog KaBuM! faz parte do júri oficial da maior premiação do videogame e também estaremos presente no evento, que acontece nesta quinta-feira (8), no Microsoft Theater, em Los Angeles. A nossa editora Jessica Pinheiro vai lá nos representar e você terá uma cobertura completa do TGA 2022.

blog KaBuM! + The Game Awards

Voltando aos bichinhos fofinhos, Stray (o jogo do gato), Cult of the Lamb (o cordeirinho do capeta) e Tunic (o da raposa) concorrem ao prêmio de melhor game indie do ano. Os outros dois indicados não tem nada de muito fofo; Sifu e Neon White.

A categoria é bastante disputada e certamente estaria bem representada por qualquer um dos indicados. Mas, com uma equipe justa e amante de gatos, Stray é a nossa aposta este ano. A representação do felino no jogo é muito realista e no nosso review, o Luiz Nogueira já havia classificado o título como um dos melhores jogos do ano.

Stray é um dos jogos que serão lançados nesta semana

Imagem: Divulgação

“Stray” é mais que recomendado não só como um bom jogo, mas sim como uma experiência diferente de tudo o que estamos acostumados.

Mas nossa equipe também curtiu bastante o cordeirinho demoníaco. No review publicado no blog KaBuM!, a Jessica o classificou como “a perfeita junção do macabro e do fofo, e um viciante roguelite com elementos de dungeon crawler e gerenciamento de recursos”. Ainda assim, o jogo teve alguns probleminhas técnicos no lançamento que podem prejudicá-lo na votação de melhor game indie do ano.

Cena do game Cult of the Lamb

Imagem: Massive Monster

Parecido com o cordeirinho 666, Tunic traz uma adorável raposa como protagonista. A representação não é tão realista como o gatinho de Stray, ainda assim, a comparação do jogo com a franquia Zelda rendeu uns pontos ao título.

Captura de tela do jogo indie Tunic, um dos mais esperados para Xbox e PC

Imagem: divulgação/Finji

blog KaBuM! no TGA 2022

E você, curtiu algum jogos dos bichinhos? E mais do que isso, quais suas apostas para o The Game Awards este ano? Não deixe de acompanhar a cobertura completa do evento aqui no blog KaBuM!. Além de estarmos oficialmente por lá, teremos um live blogging em tempo real com todas as notícias e comentários em primeira mão.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários