O recurso de piloto automático (Autopilot) embarcado nos luxuosos carros elétricos da Tesla ainda é bastante controverso. A empresa de Elon Musk tem sido constantemente criticada pela função de assistência oferecida nos veículos da marca.

acidente Tesla - piloto automático

Imagem: reprodução / TV

Tesla Autopilot

O sistema Autopilot da Tesla é capaz de guiar o carro seguindo uma faixa de rolagem e também manter uma distância segura do veículo à frente. Apesar do auxílio à condução, a empresa deixa claro que o motorista precisa estar sempre pronto para intervir quando necessário.

O problema é que inúmeros acidentes envolvendo os modelos da marca são ligados ao recurso de assistência. Recentemente, a empresa forneceu novos dados às autoridades de trânsito dos Estados Unidos para defender a eficácia e segurança do Autopilot, que é oferecido como um serviço ‘extra’.

acidente Tesla - piloto automático

Imagem: reprodução / TV

As autoridades de trânsito contabilizam 273 acidentes com carros da Tesla entre julho de 2021 e 15 de maio deste ano – um bom número dessas ocorrências estão ligadas ao piloto automático. Ainda assim, a empresa afirma que o recurso – ao contrário do que julgam – pode evitar acidentes.

Segundo o diretor de software da Tesla, Ashok Elluswamy, o Autopilot pode evitar cerca de 40 acidentes todos os dias.

“Em cerca de 40 acidentes [diários], motoristas humanos pisam erroneamente no acelerador em vez dos freios”, disse Elluswamy. “O Autopilot percebe que eles estão fazendo isso e uma colisão é iminente e automaticamente para de acelerar e aplica os freios para evitar uma colisão humana”.

Fonte: IT Home

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários