A Tesla, do bilionário Elon Musk, deu mais um grande passo rumo à versão final do Full Self-Driving (FSD), seu sistema de piloto automático. Se o último beta do sistema focou em recursos semiautônomos nas ruas da cidade, a recém-lançada versão de testes 10.0 tornou as funcionalidades muito mais confiáveis e precisas.

Anteriormente, Musk havia dito que a versão beta Full Self-Driving 10 chegaria a partir da última sexta-feira (10). O prazo parece ter sido cumprido e diversas publicações nas redes sociais revelaram que a atualização do sistema de piloto automático da Tesla chegou para alguns usuários testadores.

O FSD talvez esteja longe de “explodir a mente” dos usuários, como prometido pelo bilionário. Ainda assim, a nova atualização otimizou os recursos autônomos para percursos dentro da cidade: os trajetos com curvas e rotatórias agora são realizados de maneira bem mais suave, com precisão nas manobras.

O canal AI Addict do YouTube publicou um vídeo no último sábado (11) e mostrou como seu veículo elétrico da Tesla foi capaz de fazer o percurso traiçoeiro da Lombard Street, uma ladeira em São Francisco (EUA) repleta de curvas em zigue-zague. E tudo isso sem qualquer intervenção do motorista.

Além desses recursos aprimorados, os usuários da Tesla também observaram melhorias visuais na nova versão do FSD. A interface ficou bem mais clean, já que a tela não exibe tantas estatísticas quanto antes. No entanto, os dados parecem bem mais precisos e estáveis, passando mais confiança sobre as decisões do sistema.

Quanto aos recursos para estradas, tudo permanece igual. Musk chegou a afirmar que a navegação em estradas na versão final do FSD deverá ser bem mais polida do que a atual. Mas um preview sobre o que deve estar por vir pode ficar apenas para a versão 10.1 do sistema autônomo da Tesla.

Quando chega o FSD da Tesla

Por falar em futuras atualizações, é bem provável que a versão 10.1 chegue ao mercado já nas próximas semanas. Logo, os testadores pouco menos de 20 dias para testar a versão recém-lançada.

O prazo para o lançamento da versão estável do FSD segue como incógnita. É bem possível que os feedbacks da última e das próximas atualizações sejam considerados para saber se as otimizações lançadas foram capazes de reduzir o número de colisões e acidentes.

Boatos sugerem que o sistema de condução autônoma nível 2 seja lançado de forma definitiva ainda este ano. Mas tendo em vista que todo cuidado é pouco em relação a pilotos automáticos, não seria novidade se a empresa de Musk adiasse a chegada do produto para o ano que vem.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários