Início Tecnologia Tesla Arcade: jogue games em um Tesla

Tesla Arcade: jogue games em um Tesla

Que as tecnologias presentes em um Tesla são incríveis, você já sabe. Mas que tal jogar videogame direto do seu carro, com direito a usar o volante como controle?

A tecnologia evolui cada vez mais e de forma muito rápida, e isso não é verdade apenas para computadores, smartphones ou afins, mas também para carros. Quando falamos da Tesla, uma empresa que sempre busca inovação no setor, isso é ainda mais verdade. Já estamos bem perto de termos carros totalmente autônomos, carros movidos totalmente por energia elétrica, entre várias outras inovações que já existem ou estão prometidas.

Mas e nos momentos em que você estaciona seu carro em um lugar e precisa ficar parado para esperar algo ou alguém, o que você faz? Bem, se você tiver um carro da companhia, pode passar o tempo jogando games no Tesla Arcade.

Jogar games com o volante e o pedal de freio

Tesla Arcade
Fonte: Teslarati

Com o Tesla Arcade, o motorista pode jogar diversos games diferentes, de clássicos como 2048, Asteroids e Paciência a versões de games de smartphone, como Beach Buggy Racing 2 e Fallout Shelter, e mais jogos estão sempre sendo incluídos (alguns com a promessa de multiplayer online, inclusive), mas… como isso funciona?

Bem, todo Tesla possui uma tela que mostra diversas aplicações, quase como um tablet, e é nessa tela que o jogo é transmitido. Como ela também é uma tela de toque, você pode jogar utilizando essa função, e também conectar um controle a ela para ter uma experiência mais tradicional. Mas, sem dúvida, o que chama a atenção é controlar os games com o volante do carro e seu pedal de freio.

Em um jogo de corrida, por exemplo, o carro acelera sozinho enquanto você freia com o pedal e controla a direção com o volante. No Asteroids você move sua nave também com esse controle, e com certeza mais formas criativas de usar essas funções vão aparecer com o tempo.

Mas isso não é perigoso?

Tesla
Fonte: Tesla

Caso você esteja preocupado com o problema de jogar no trânsito, pode ficar tranquilo. O Tesla Arcade só funciona com o carro em modo “Park”, ou seja, com o carro estacionado e totalmente parado. Se o carro for iniciado, o jogo vai parar automaticamente.

Claro que, em um futuro em que a direção autônoma seja 100% funcional e segura, o Tesla Arcade vai poder ser jogado até mesmo com o carro em movimento. Imagine aquela longa viagem onde você pode se divertir jogando enquanto seu carro anda pra você?

Outro ponto negativo, ao menos atualmente, é que o carro mexe os pneus quando você está jogando com o volante, mesmo que levemente. Isso pode causar um leve desgaste caso o aplicativo seja usado por muito tempo, mas você pode, ainda assim, utilizar controles para jogar.

O futuro promete

Carros autônomos com diversas aplicações para que você se divirta durante a viagem, programas de realidade aumentada, jogos via streaming direto da tela do seu carro, telas nos bancos de trás para que os filhos se divirtam… enfim, as possibilidades são muitas, e mostra que os avanços do mundo da tecnologia podem influenciar a sua vida de maneiras que você nem espera. E aí, sabia que dá para jogar no seu carro e com o seu carro? Acha que todos os carros no futuro têm que ser assim? Deixe seu comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Como montar a configuração ideal para seu PC gamer?

Montar um PC gamer não é tarefa fácil. Muitos detalhes, conexões e compatibilidades entre os componentes podem trazer "dor de cabeça", sem considerar os elevados custos que...

Por dentro do Black Friday do KaBuM!

Por dentro do Black Friday do KaBuM!. Participante em 12 edições da maior promoção anual da internet, o e-commerce se prepara para surpreender novamente milhões de visitantes, em busca dos melhores descontos. Enquanto a data tão esperada não chega, vamos relembrar como foi o evento em 2019.