Início For Gamers Estúdio da Tencent desenvolverá jogos em parceira com Xbox Game Studios

Estúdio da Tencent desenvolverá jogos em parceira com Xbox Game Studios

Parceria entre estúdio da Tencent e Xbox Game Studios pode gerar versões mobile de franquias famosas da Xbox

O estúdio subsidiário da Tencent, o TiMi Studio Group, e a Xbox Game Studios, firmaram uma “parceria estratégica” que os levará a criar novos jogos em conjunto, anunciaram as empresas nesta quinta-feira (13).

Nenhum detalhe concreto sobre a parceria foi divulgado, embora tenha ficado prometido que mais novidades serão compartilhadas publicamente ainda em 2021. Não seria surpresa caso a união rendesse uma versão móvel de uma franquia do Xbox.

Estúdio da Tencent desenvolverá jogos em parceira com Xbox Game Studios

Tencent pioneira no mercado mobile

A TiMi Studio Group – que se tornou o maior desenvolvedor do mundo no ano passado – é conhecido por seu trabalho em jogos para celular, incluindo o título Pokémon Unite – que está com lançamento previsto também para o Nintendo Switch – Call of Duty: Mobile e suas vertentes no gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) com os títulos Honor Of Kings e Arena Of Valor.

Enquanto isso, o Xbox Game Studios, da Microsoft, é dono de um acervo enorme de jogos populares por meio de suas subsidiárias. Sua recente aquisição de US$ 7,5 bilhões da Bethesda, ZeniMax, elevou o número total de estúdios primários sob sua responsabilidade para 23.

Embora o anúncio não mencione nenhum título específico, parece provável que isso resulte em alguns jogos baseados nas populares franquias da Microsoft: como Gears, Halo ou Forza para dispositivos móveis, ao considerar que já houve uma passagem da empresa nos smartphones com Gears Pop, que fechou os servidores em abril de 2021.

Fonte: Wccftech

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES