Depois de muita contrariedade do CEO Pavel Durov, o Telegram anunciou a chegada dos Stories ao app de mensagens para o mês de julho. O recurso, que está em fase final de testes e implementação, inicialmente enfrentou oposição do executivo, que argumentava que “eles estão em todo lugar”. Entretanto, o próprio Durov afirma que a demanda da função de mídias temporárias dentro do Telegram era cada vez maior, e ele “quis escutar a comunidade”.

De fato, os Stories se tornaram um dos veículos de mídia mais populares das redes sociais desde quando o Snapchat era o “rei” do formato. De lá para cá, Instagram, Facebook, Messenger, WhatsApp e até o LinkedIn (que abandonou o formato em 2021) tiraram proveito da função. Até o concorrente Signal já conta com um recurso similar.

No caso do “Telegram Stories”, porém, haverá um recurso um pouco mais ampliado que em seus concorrentes. Embora não exatamente “inovador”, esse diferencial pode servir para que a comunidade conte com um leque maior de possibilidades quando a novidade chegar ao app – essencialmente, trata-se de determinar tempos maiores de duração, entre 12h, 24h ou 48h, às publicações.

Para quem trabalha com algum tipo de assinatura de conteúdo via Stories, isso deve ser um prato cheio, pois as possibilidades de planos e ofertas aumentam.

De resto, é mais do mesmo: os stories do Telegram vão aparecer em um menu expansível no topo do seu feed de conversas. Eles permitirão a inserção de legendas e o direcionamento específico (se suas publicações serão vistas por qualquer um, por sua lista de contatos, ou contatos específicos dentro de sua lista – similar ao “Amigos Próximos” do Instagram).

Além disso, haverá também uma função de “arquivar” Stories e outra para preservá-los por tempo indeterminado tal qual os “Destaques”, também na rede social de fotos da Meta. Essa parte ficará em uma seção dedicada dentro do seu perfil.

“A habilidade de salvar seus stories na página do seu perfil fará com que os perfis do Telegram sejam mais coloridos e informativos. Não só você poderá explorar mais conteúdo dos seus contatos mais próximos, como também poderá descobrir mais informações sobre usuários com quem você se conecta em grupos ou canais comentados.

Falando nos canais, eles terão o benefício de uma maior exposição e assinantes: uma vez lançada, a capacidade de repostar mensagens dos canais nos Stories, e viralizar no Telegram, será bem mais facilitada.” – Pavel Durov, CEO do Telegram

Embora o Telegram não tenha afirmado uma data exata para a chegada dos Stories, a expectativa é a de que a atualização apareça no começo de julho, então fique de olho na Play Store e na App Store para ver se o aplicativo de mensagens terá algum update disponível.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress