Início Softwares Atualização do Telegram altera sistema de pagamento e implementa nova versão web

Atualização do Telegram altera sistema de pagamento e implementa nova versão web

Apesar de revelar as alterações, o Telegram não revelou quando as novidades chegam para os usuários

Em uma nova publicação em seu blog oficial, o Telegram revelou diversas novidades para melhorar a forma como os usuários usam o mensageiro.

Além de uma reformulação na ferramenta de pagamentos, o update oferece chats de voz programados, melhorias em fotos e vídeos, e novas animações para a versão de Android. Para os usuários da versão web do aplicativo, há duas novas versões disponíveis.

Dentre as mudanças do Payments 2.0 está o suporte nativo para pagamentos com cartão de crédito em qualquer chat – por meio de provedores terceirizados – em qualquer versão do Telegram – seja de smartphone ou computador.

Outro destaque fica por conta da tendência recente do Clubhouse. Agora, o aplicativo apresenta suporte para chats de voz programados. Isso significa que chamadas em grupo podem ser planejadas diretamente no Telegram, sem a necessidade de enviar notificações separadas para cada membro.

Telegram
Foto: Telegram

Fotos e vídeos podem ser visualizados de maneira mais simples, sem abrir o visualizador de mídia. Na mesma linha, o reprodutor de vídeo recebeu alguns aprimoramentos que oferecem suporte a novos comportamentos de avanço rápido e retrocesso.

Por fim, as versões web do aplicativo substituem a atual e ambas oferecem suporte a novos recursos, como stickers animados, modo escuro e pastas para salvar conversas. Ambos são bastante leves e foram batizados de Telegram Web K e Telegram Web Z.

Apesar das revelações, ainda não há previsão de quando as novidades chegam para todos os usuários, já que, pelo menos na Play Store, o app passa por “tempos de revisão mais longos que o normal devido a horários de trabalho ajustados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES