Tela azul da morte é o mais novo recurso do Linux
Assim como ocorre há anos no Windows, a tela azul da morte chega ao Linux para ajudar usuários a identificar erros fataisBy - Alvaro Scola, 8 dezembro 2023 às 9:52
Logo que se pensa em erros fatais no Windows, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é a famosa tela azul da morte. Agora, entretanto, esse recurso não será mais tão exclusivo do sistema da Microsoft.
Isso porque o Linux passará a exibir a tela azul da morte para erros fatais. O recurso chega ao sistema do pinguim com uma atualização do systemd, um componente responsável por gerenciar serviços que está presente em distribuições famosas como Fedora, Arch, OpenSuse e outras.
Assim como ocorre no Windows, a mensagem no Linux chega com o objetivo de ajudar o usuário a identificar o que está errado. Além de apresentar o log completo do erro, a mensagem também contém um código QR para ser escaneado a fim de ajudar a encontrar uma solução na internet.
Tela azul da morte chega ao Linux em 2024
Apesar de já estar presente na versão 255 do systemd, a verdade é que ainda vai levar um tempo para que a tela azul da morte chegue de fato aos usuários. Isso porque as distribuições ainda precisam fazer a atualização deste componente.
Dessa forma, é provável a famosa tela de erro chegue aos usuários do Linux somente em algum momento de 2024, quando as distribuições devem ganhar novas versões.
Via: Tom’s Hardware
Comentários