Nesta sexta-feira (27), um dia depois de um dos veículos elétricos autônomos que transportam os atletas nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio causar um acidente ao bater em um atleta com deficiência visual, a Toyota anunciou a suspensão da atividade de todos os pods de transporte autônomo da vila olímpica.

Akio Toyoda, presidente-executivo da Toyota, disse que o acidente mostra a dificuldade do veículo de operar nas circunstâncias especiais da vila durante os Jogos Paraolímpicos.

“Isso mostra que os veículos autônomos ainda não estão prontos para estradas normais”, completou Toyoda que publicou um vídeo no YouTube para se desculpar publicamente sobre o ocorrido.

Como foi o acidente com o autônomo

Segundo o executivo, o veículo havia parado em um cruzamento em “T” e estava prestes a virar sob o controle manual do operador, quando atingiu o atleta a cerca de 1 ou 2 quilômetros por hora.

Levado ao centro médico da vila olímpica, o atleta foi atendido e voltou caminhando para o seu apartamento.

Veículo autônomo causa acidente com atleta em Tóquio

Imagem: divulgação / Toyota

O e-Palette é um veículo elétrico totalmente autônomo que foi adaptado especificamente para uso durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.

Fonte: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários