Twitter compra plataforma de mensagens Quill
Serviço, focado em organizar mensagens, chega para ajudar a plataforma do passarinho a tornar as conversas mais fluídasBy - Tissiane Vicentin, 7 dezembro 2021 às 18:49
Nesta terça-feira (7), o Twitter anunciou a compra do serviço de mensagens Quill, com foco em mudanças nas conversas iniciadas dentro da plataforma do passarinho – com especial apelo para as tradicionais DMs.
A novidade foi divulgada pelo gerente-geral de Core Tech do Twitter, Nick Caldwell. O executivo explica a tecnologia da empresa de mensagens será integrada à plataforma de mídia social, trazendo uma “maneira nova” de usuários se comunicarem.
“Estamos trazendo a expertise e a criatividade [do time da Quill] para o Twitter, à medida que trabalhamos para tornar as ferramentas de mensagens, como as DMs, uma maneira mais útil e expressiva para as pessoas conversarem“, disse.
We’re thrilled to have them onboard and can’t wait to see what we accomplish together. Welcome to the flock, team! ???
— Nick Caldwell (@nickcald) December 7, 2021
Os termos do acordo não foram divulgados, mas sabe-se que a Quill encerrará suas operações no próximo sábado (11), enquanto que a equipe da empresa será absorvida pelo Twitter.
“Acreditamos que as ferramentas que usamos para nos comunicar hoje não são as melhores possíveis. [Assim,] Junto ao Twitter, continuaremos em busca do nosso objetivo original – tornar a comunicação online mais cuidadosa e mais eficaz para todos”, afirma a Quill, por meio de um post no blog, em que anuncia a aquisição e o encerramento das atividades.
Em busca da comunicação perfeita
A Quill é uma startup bem novata no ramo da tecnologia, fundada em 2017 por por Ludwig Pettersson, ex-diretor criativo da plataforma de processamento de pagamentos Stripe.
Após a aquisição, o executivo irá integrar a equipe de produtos do Twitter comandada por Oji Udezue.
Apesar de iniciar as operações há 4 anos, foi apenas no início de 2021 que a Quill lançou seu serviço de mensagem com foco nos usuários empresariais.
Com o mote “mensageiro para pessoas que se concentram”, a ideia principal da ferramenta – e também o que atraiu a atenção do Twitter – é trazer um mecanismo diferenciado para organizar conversas.
Assim, com o serviço de mensagens, os usuários conseguem classificar chats, de forma similar a outros serviços como Slack e Discord, e mais do que isso, conseguem configurar períodos de interrupções para manter a atenção onde eles querem que ela esteja.
Nesse sentido, notificações são praticamente inexistentes e acontecem apenas quando uma reunião começou, por exemplo (algo que, na era da infoxicação, é uma baita mão na roda).
Vale lembrar que essa é a primeira aquisição do Twitter depois de anunciado o novo CEO para a empresa, Parag Agrawal, que assumiu a posição após a saída de Jack Dorsey.
Considerando a expertise da Quill, que é basicamente mensagens, podemos esperar algumas mudanças para as conversas no futuro do Twitter – ou, ao menos, DMs mais organizadas, quem sabe?
Comentários