Tencent pode estar interessada em adquirir Crytek
By - Alvaro Scola, 14 julho 2021 às 16:43
A Tencent é uma empresa gigantesca que possui vários estúdios para produzir inúmeros títulos para PCs e celulares. Agora, ao que tudo indica, a empresa chinesa quer adquirir um mais um estúdio bem famoso.
De acordo com informações obtidas por um site alemão, a Crytek, desenvolvedora de Crysis, virou o mais novo alvo da Tencent. Já o valor do negócio estaria estimado em mais de 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões em uma conversão direta).
Funcionários da Crytek estão preocupados com possível aquisição da Tencent
Além de produzir jogos, a Crytek também desenvolveu diversos simuladores para exércitos de diferentes países. Assim, o jornalista Julian Röpcke publicou no Twitter que alguns funcionários do estúdio estão preocupados com a aquisição de uma empresa China, país envolvido em polêmicas referentes a casos de espionagem, ter acesso a estes simuladores.
#Scoop
According to information, exclusively obtained by @BILD, Chinese internet company #Tencent is trying to buy German games developer #Crytek for more than 300 Million Euros via a European subsidiary.
Crytek supplies several western armies with military simulation programs. pic.twitter.com/tjtbfvNGJk— Julian Röpcke?? (@JulianRoepcke) July 13, 2021
Já Daniel Ahmad, conhecido por analisar o mercado de jogos no Twitter, publicou que não é de hoje que a Crytek está procurando empresas interessadas em adquiri-la. Entretanto, ele afirma que alguns sites e jornais estão fazendo sensacionalismo ao tentar envolver o nome do estúdio com casos de espionagem do país asiático.
It's not a secret that Crytek has been in discussions with a number of buyers.
But it should be noted this story is from the German equivalent of The Sun and it's trying to sensationalise a rumor by claiming the Chinese army will use Crytek to spy on the West or something lol https://t.co/QAlANHKtUy
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) July 13, 2021
Procurada por Julian Röpcke para comentar sobre o caso, a Tencent e a Crytek ainda não se pronunciaram. Atualmente, como exemplo, a Tencent tem participação em diversas empresas famosas, como Epic Games e Riot Games.
Via: MySmartPrice
Comentários