Em alguns anos, as criptomoedas começaram a ganhar o mercado, tornando-se algo bem popular. Vendo esse crescimento e pensando no futuro, os desenvolvedores de jogos começaram a trabalhar em títulos baseados na tecnologia blockchain.

No entanto, embora a indústria ainda esteja dando seus primeiros passos, sua relevância começou a aumentar à medida que pessoas se interessaram por esses games, chamados de jogos descentralizados.

Eles recebem esse nome porque, ao contrário dos games normais, essas produções permitem que os jogadores transfiram ativos digitais entre eles, fazendo com que esses itens ganhem valor no mundo real. É com essa proposta que os jogos baseados em blockchain atraem seus usuários.

Essa proposta permite que os ativos de jogos criptográficos não fiquem armazenados em apenas um jogo, mas funcionem como um NFT (token não fungível), que pode ser negociado em muitas frentes, não só em games.

Jogos baseados em blockchain

Os títulos baseados em blockchain podem ter duas abordagens: geral ou de economia. A primeira é quando um jogo inteiro é baseado na tecnologia, em que cada interação é armazenada e verificada como um novo bloco.

O segundo caso usa o blockchain apenas para representar os ativos dentro do jogo. Isso permite que os jogadores comprem, negociem e vendam skins, armas, animais de estimação e outros itens por dinheiro real.

No entanto, para entrar nesse mundo, é necessário adquirir criptomoedas para jogar. A maioria dos games foi criado no blockchain Ethereum, então é necessário comprar Ether para jogá-los.

Futuro dos jogos criptográficos

Ao que parece, os jogos com a tecnologia vieram para ficar, já que prometem transformar a maneira com que itens são negociados dentro dos games.

Em um exemplo de como a novidade está se expandindo, está a startup Zebedee, focada em Bitcoin, que atualmente paga recompensas em criptomoedas para jogadores de “Counter-Strike: Global Offensive” que jogam em servidores especializados.

A empresa revelou que conseguiu levantar US$ 11,5 milhões em fundos para expandir suas iniciativas em jogos de Bitcoin. “Os fundos arrecadados serão usados ​​para alimentar todos os lados da Zebedee pelos próximos 24 meses”, disse Simon Cowell, cofundador e CEO da startup.

No entanto, Cowell afirma que não pretende competir diretamente com os jogos baseados em NFT, já que a comparação entre ambos seria como “comparar maçãs com laranjas”.

Isso porque, enquanto os jogos baseados em Ethereum estão gerando grandes somas de transações com base na venda de NFTs, a Zebedee está usando o Bitcoin para introduzir novas opções de pagamentos nesses games – como pequenas transações para recompensas, apostas e compras.

Via: Decrypt

Comentários

2

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo
19 de outubro de 2021 18:08

O que é um jogo NFT?

Evanna Soares
20 de outubro de 2021 12:58

Excelente texto! Parabéns, Renata Aquino.