Fraçois-Marc Gagnon, professor de história da arte da Concordia University, em Montreal, no Canadá, morreu em 2019 – ainda antes da pandemia de Covid-19. Mas seus ensinamentos e palestras continuam vivos no catálogo de cursos online da universidade canadense.

professor

foto: Université de Montréal / divulgação

O assunto curioso veio à tona quando Aaron Ansuini, um estudante da Concordia University descobriu que seu professor de história da arte não estava mais vivo. Em um tuíte ele compartilhou sua surpresa.

“Acabei de descobrir que o professor deste curso online que estou fazendo morreu em 2019 e ele tecnicamente ainda está dando aulas, já que ele é literalmente meu professor para este curso”, escreveu Ansuini. “Estou aprendendo com as palestras gravadas antes de sua morte”.

As aulas online estão sendo conduzidas por outro professor e dois auxiliares. Mas todo o conteúdo são as gravações deixadas pelo falecido professor Gagnon.

As músicas e gravações de artistas são normalmente lançadas mesmo de forma póstuma. Se a gente pensar bem, todo o conteúdo online e das redes sociais também sobrevivem após a partida dos titulares das contas. Mas o fenômeno é inovador no ensino superior.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários