Nos últimos meses, as placas de vídeo tiveram aumento significativo de preço em todo o mundo. Isso ocorreu devido ao fornecimento insuficiente de peças e componentes em meio à crescente demanda de jogadores e mineradores de criptomoedas.

No entanto, agora, com a diminuição da procura por parte de mineradores, os preços da placa devem começar a diminuir a partir deste trimestre. Essa é uma boa notícia para aqueles que esperaram para comprar um novo equipamento nos próximos meses.

A demanda por placas de vídeo baseadas no RDNA2 da AMD e na arquitetura Ampere da Nvidia, consideradas topo de linha, deve se manter entre jogadores. Mas como o governo da China está tentando reprimir a mineração e o comércio de criptomoedas, a demanda por parte dos mineradores deve diminuir.

Além disso, a mineração Ethereum deixou de ser tão lucrativa quanto costumava ser. Isso pode fazer com que algumas pessoas que investem na tecnologia estejam menos inclinados a comprar novas placas de vídeo.

Criptomoedas

Foto: Worldspectrum/Pexels

Considerando esse movimento, pessoas ligadas diretamente à cadeia de suprimentos de peças acreditam que os preços devem voltar aos níveis normais nos próximos meses. Isso ajudará a atrair compradores não só para placas de vídeo, mas também para outros componentes de PC.

As mesmas pessoas que acreditam na melhora do mercado afirmam que a demanda de equipamentos para criptomineração deve voltar, junto com o preço anormalmente alto das placas de vídeo. No entanto, segundo eles, devem haver algumas diferenças, já que empresas, como AMD e Nvidia, terão algum tempo para melhorar a questão de fornecimento de suas placas.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários