Início Tecnologia Taxa de hash de GPUs para minerar ethereum cai 19% em um...

Taxa de hash de GPUs para minerar ethereum cai 19% em um mês

Acredita-se que esse fenômeno envolvendo o ethereum está ligado às recentes imposições da China contra criptomoedas

Em apenas um mês, a taxa total de hash da criptomoeda ethereum caiu 19%. Essa queda mostra o grande impacto que a China possui na indústria da criptografia após as imposições feitas por algumas províncias.

Em um gráfico publicado pelo site Etherscan é possível ver que a taxa de hash começou a nivelar após quedas significativas recentes. Isso sugere que o desligamento de esquemas de mineração no país asiático pode estar diretamente ligado a essa questão.

Gráfico Ethereum
Foto: Etherscan

O governo chinês decidiu acabar com os esquemas de mineração em muitas regiões, como Sichuan e Yunnan, por conta do nível de recursos que essas operações estavam consumindo. Ao mesmo tempo, as instituições financeiras do país também tomaram suas próprias medidas para impedir a utilização de criptomoedas.

Todas essas medidas significam que a mineração na China está se tornando menos atraente para os que ainda querem investir nesse mercado. Esse movimento também resultou em muitas placas de vídeo de segunda mão sendo colocadas à venda.

Como resultado de tudo isso, pode ser que o começo do fim da mineração baseada em ethereum esteja próximo. No entanto, há uma chance de que esses acontecimentos sejam apenas parte de uma pausa no processo, isso antes dos mineiros abrirem negócios em outras partes do mundo.

O ethereum pode não ser a mais conhecida das criptomoedas, mas é a que mais está ligada aos jogos de PC por conta de seus requisitos de hardware. Mesmo assim, o Bitcoin continua na liderança e mostra que a tecnologia pode dar passos largos em direção à popularização.

Via: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES