Opera GX ganha ‘botão de pânico’ para evitar flagras e constrangimentos
Recurso do Opera GX redireciona usuários para sites "seguros" e impede que sessões de navegação sejam visualizadas por terceirosBy - Igor Shimabukuro, 14 dezembro 2023 às 12:09
Quem nunca ficou com receio de ser pego em flagrante ao visitar determinados sites, que atire a primeira pedra. Mas a boa notícia é que o Opera GX acaba de ganhar um recurso interessante para evitar transtornos e contragimentos.
Imagine estar navegando em sites aleatórios quando, de repente, seu chefe se aproxima. Ou mesmo estar em um momento mais íntimo, no conforto de seu quarto, quando algum parente abre a porta repentinamente. Situações deconfortáveis, né?
Mas para evitar tais eventos, o navegador gamer do Opera acaba de ganhar um recurso intitulado de “botão de pânico” que, como o próprio nome sugere, pode tirar o usuário de situações complicadas.
Basicamente, ao apertar a tecla F12, o indivíduo é redirecionado para uma janela com sites “seguros” como Google Notícias, Wikipedia ou mesmo cotações da bolsa.
Funciona como uma espécie de Alt + Tab automático, mas com o adicional de que a sessão anterior será ocultada e de que todas as reproduções serão silenciadas.
Se a sessão segura for encerrada, a outra navegação também será. Mas quem quiser voltar a procastinar às páginas anteriores terá somente de apertar F12 novamente.
E vale destacar: é possível escolher quais sites deverão ser abertos quando o botão de pânico do Opera GX for acionado, bem como alterar a tecla de acionamento do recurso.
Novo recurso do Opera GX já está disponível
Importante frisar que o recurso já está disponível no navegador. Caso não o encontre, basta atualizar o browser para a última versão disponível.
Não menos importante, o blog KaBuM! e o Opera não se responsabilizam por qualquer flagra ocorrido mesmo com o uso do recurso.
Comentários