Onda de calor força China a fechar fábricas por uma semana
Instalações da Intel, Foxconn e Toyota suspenderam atividades por seis dias para aliviar tensão na rede elétrica localBy - Cesar Schaeffer, 19 agosto 2022 às 11:04
A onda de calor que assola a China forçou a governo do país a ordenar a suspensão das atividades de várias fábricas durante seis dias – o que, provavelmente, irá causar atrasos na cadeia de produção. O clima extremo e seco – zero chuva – já causa escassez de energia na província de Sichuan, que depende muito da energia hidrelétrica.
Fábricas paradas
Com duas instalações na região, a Intel é uma das principais fabricantes impactadas pelo racionamento de energia. A escassez afeta também fábricas da Toyota, Volkswagen, Texas Instruments, Foxconn e a CATL, que fornece baterias para diversos fabricantes de veículos elétricos. A questão agora é saber se essa interrupção irá ter reflexo nos preços e disponibilidade de produtos.
Onda de calor na China
A China enfrenta a pior onda de calor dos últimos 60 anos. Em muitas cidades, as temperaturas ultrapassam os 40ºC e já não chove há um bom tempo. A medida do governo de interromper as operações de diversas fábricas em Sichuan visa aliviar parte da tensão imposta à rede elétrica.
Fonte: China News
Comentários