A polícia de Portugal prendeu nove pessoas envolvidas em um serviço pirata de IPTV no país. Além dos seis homens e três mulheres, em 13 mandatos de busca, as autoridades locais apreenderam também computadores, dinheiro e um carro em posse da quadrilha.

Segundo a polícia, a quantidade de equipamentos chama atenção: são seis salas de servidores e outros equipamentos de informática – todos ligados à exploração do serviço ilegal de IPTV. Junto com os presos, foram encontrados ainda oito mil euros em dinheiro.

A operação portuguesa faz parte é mais um esforço mundial da industria de entretenimento de combater a pirataria em plataformas ilegais de IPTV em todo o mundo.

Nove pessoas presas por IPTV ilegal em Portugal

Nove pessoas são presas em esquema ilegal de IPTV em Portugal – Imagem: Gadini / Pixabay

Foram dois anos de investigação da quadrilha. O dano estimado é de meio milhão de euros; a principal vítima seria uma empresa local de telecomunicações que possui os direitos de transmissão do conteúdo pirateado.

Fontes locais afirmam que o serviço ilegal contava com mais de 1.000 clientes, alcançando lucros de mais de 150 mil euros nos últimos dois anos.

A distribuição ilegal de conteúdos televisivos em Portugal viola várias leis. As penas variam de um a cinco anos de prisão.

Fonte: Torrent Freak

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários