Ao que parece, a Activision Blizzard não foi a única empresa de jogos considerada pela Microsoft para ser adquirida. Em um e-mail de Phil Spencer, ele também considerou abordar a Sega com uma proposta de compra.

Na mensagem, compartilhada pelo The Verge, o chefe do Xbox falou com Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Amy Hood, CFO da empresa, sobre a possibilidade de aprovação para abordar a Sega com a ideia de aquirir seus estúdios de jogos.

“Acreditamos que a Sega construiu um portfólio bem equilibrado de jogos em segmentos com apelo geográfico global e nos ajudará a acelerar o Xbox Game Pass dentro e fora do console”, descreve ele no e-mail, que foi mostrado à Comissão Federal de Comércio (FTC) como parte do processo de verificação de compra da Activison Blizzard.

Spencer ainda acrescenta: “A Sega é o próximo alvo de aquisição devido ao seu catálogo global de jogos, presença em dispositivos móveis na Ásia e afinidade global com a marca no console”.

Microsoft também tinha outros interesses

Compra da Bungie foi cogitada pela Microsoft

Imagem: Bungie

Mas, ao que parece, a Sega não foi a única empresa considerada pela Microsoft para compra. Uma lista de interesses, datada de abril de 2021, trazia nada menos que alguns nomes de peso, como a Bungie – que, mais tarde, foi adquirida pela Sony -, bem como a Zynga, que foi fundida com a Take-Two, dona da Rockstar.

O mesmo se aplica à IO Interactive, de Hitman; a Supergiant Games, do sucesso Hades; e Niantic, de Pokémon Go. Outros estúdios, como Thunderful, Playrix e Scopely, também foram citados.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários