Marinha britânica quer usar jet pack para combater piratas
By - Alvaro Scola, 5 maio 2021 às 17:42
Quando as pessoas acabam vendo uma armadura futurista, comparações com o Homem de Ferro acabam sendo inevitáveis. Já a marinha britânica parece estar testando um dispositivo similar a um jet pack, que conta com um propulsor instalado nas mãos para ser controlado durante o voo e que permite alcançar altas velocidades.
No YouTube, um vídeo foi publicado mostrando um homem usando um traje para voar saindo de um bote inflável e pousando no navio da marinha britânica. O equipamento em si, que pode ser visto em uso, foi criado pela Gravity Industries e é chamado de Jet Suit.
Nos comentários do vídeo, ao ver o homem voar com o jet pack, diversas pessoas fizeram várias comparações com Tony Stark e até com James Bond, o famoso agente britânico que poderia usar muito bem um destes itens em seus filmes.
Jet pack ainda está em desenvolvimento
De acordo com informações do Business Insider, a marinha britânica afirmou que o homem visto usando o jet pack não é um fuzileiro naval, mas sim um pessoal especializado da empresa responsável pelo desenvolvimento do traje.
Apesar disso, a marinha britânica vem realmente estudando a possibilidade de seus fuzileiros navais usarem o jet pack para operações contra piratas que seriam de visita, embarque, busca e apreensão. Atualmente, para estas missões, a Marinha Britânica usa um helicóptero para sobrevoar e fazer a invasão com seus fuzileiros, mas as mesmas são consideradas bem perigosas e o Jet Suit poderia facilitá-las por poder alcançar velocidades de até aproximadamente 136,8 Km/h quando acoplado a um corpo e por permitir que uma arma fosse usada durante o voo.
Mesmo tendo funcionado bem já em alguns testes e na situação simulada junto a marinha britânica, o Jet Suit ainda está em fase experimental.
Comentários