Livro conta sobre a obsessão de Bill Gates com o jogo Campo Minado
Para solucionar o caso, funcionários da Microsoft tiveram que criar uma pontuação que Bill Gates não conseguiria baterBy - Luiz Nogueira, 28 fevereiro 2023 às 14:14
À primeira vista, um livro com a história do jogo Campo Minado pode não parecer dos mais interessantes. No entanto, o que Kyle Orland, autor da obra, quer fazer é mostrar como foi o lançamento do game e como Bill Gates se tornou viciado no título.
Tendo aparecido pela primeira vez em uma rede interna da Microsoft em 1990, o Campo Minado logo se tornou uma febre entre os funcionários da empresa. “Desnecessário dizer que foi um software muito bem testado na Microsoft. Bill [Gates] ficou viciado”, disse Charles Fitzgerald, gerente de produto do primeiro Windows Entertainment Pack que viria com o jogo.
“Originalmente, recebi um e-mail de Bill Gates dizendo: ‘Acabei de resolver o Campo Minado [Iniciante] em 10 segundos. Isso é bom?'”, disse Bruce Ryan, gerente de produto. “Eu escrevi de volta para ele, ‘Sim, 10 segundos é muito bom. O recorde para nós agora eu acho que é oito’. Aparentemente, o fato de o recorde estar muito próximo de onde ele estava o levou a fazer [disso] sua missão”, completa.
Foi revelado que Gates ficou tão obcecado com o jogo que teve de removê-lo de sua própria máquina. No entanto, isso não o impediu de ir até o escritório de outras pessoas da Microsoft para jogar o game.
Tanto é que, em uma tarde de domingo, Gates enviou um e-mail contando que, aparentemente, tinha conseguido uma nova pontuação máxima em Campo Minado a partir da máquina do então presidente da Microsoft Mike Hallman.
A grande questão dessa história é que Ryan decidiu não manter as pontuações de Gates como as mais altas. Porém, para isso, ele deveria pensar em algo para conseguir vencê-las. Como resolução, ele criou uma macro que “limparia a tela inteira em um ou zero segundos”.
“Eu coloquei lá e saí para um dia de reuniões. Quatro horas depois, ele venceu [em um segundo] enquanto eu estava fora. Me senti muito eficiente por ter feito isso enquanto não estava no escritório”, disse.
Ryan então enviou uma captura de tela do novo recorde para Bill Gates, que enviou à sua equipa da Microsoft uma mensagem informando que uma macro havia batido seu recorde no Campo Minado.
“Minhas habilidades críticas estão sendo substituídas por um computador. Essa coisa de tecnologia está indo longe demais. Quando as máquinas podem fazer coisas mais rápido que as pessoas, como podemos manter nossa dignidade humana?”, brincou Bill Gates.
Via: PC Gamer
Comentários