Depois de perder cerca de US$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos, a gigante coreana LG considera abandonar o mercado de smartphones em 2021. Nesta quarta-feira (20), o CEO da empresa, Kwon Bong-seok, avisou os funcionários que a LG considera fazer grandes mudanças em seu negócio de smartphones.

“Independentemente de qualquer mudança no rumo da operação de negócios de smartphones, o emprego será mantido, então não há necessidade de se preocupar”, explicou o CEO em comunicado aos colaboradores da LG. “Como a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”.

A empresa considera todas as medidas possíveis: venda, retirada ou até uma possível redução do tamanho do negócio de smartphones.

LG

LG Wing – Foto: Divulgação/LG

A esperança é a última que morre

A LG tentou por diversas vezes alavancar sua divisão móvel, mas não foi o suficiente para conquistar uma participação de mercado digna de competir com outras grandes fabricantes. Samsung, Huawei, Xiaomi e Apple continuam a dominar as vendas de smartphones em todo o mundo, segundo dados da IDC.

No ano passado, a LG tomou uma decisão ousada de abandonar a “série G” de smartphones e criar novos projetos. A empresa lançou dois telefones principais: o LG Velvet com foco no design e o novo formato LG Wing.

Apesar dos esforços, a presença da LG no mercado global de smartphones diminuiu. No terceiro trimestre de 2020, a LG vendeu 6,5 milhões de smartphones, contra 7,2 milhões no mesmo período de 2019. Com esse volume, a participação de mercado da empresa no ramo de smartphones era de apenas 2%.

LG Rollable

No mundo dos smartphones, a LG volta agora seu foco para o LG Rollable, o telefone com tela enrolável da marca. O dispositivo inovador foi apresentado durante a CES 2021, na semana passada, e possui uma “tela redimensionável única”, que se estende do tamanho de um celular para um tablet pequeno. A LG garantiu que o Rollable é real e prometeu seu lançamento comercial ainda em 2021.

LG pode abandonar mercado de smartphones em 2021

Fonte: Korea Herald

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários