John McAfee: corpo do polêmico criador do antivírus ainda está na Espanha
Autoridades espanholas informaram que o corpo não foi liberado porque a família pediu mais investigações sobre a causa da morteBy - Tissiane Vicentin, 24 junho 2022 às 21:21
Quem não se lembra do polêmico magnata John McAfee, criador do antivírus que levou seu nome e que sempre estampava as manchetes com alguma notícia arbitrária? Há um ano ele foi encontrado morto após ter sido preso em Barcelona, na Espanha — e seu corpo ainda não foi liberado para retornar aos Estados Unidos.
Vale lembrar que McAfee estava sendo procurado há um tempo pela justiça estadunidense por conta da evasão fiscal e por isso acabou sendo interceptado no aeroporto espanhol, em outubro de 2020.
A polêmica morte de John McAfee
Como não poderia ser diferente quando o assunto é o fundador da McAfee, John foi preso em 2020, no aeroporto em Barcelona, acusado de sonegação fiscal. Em 23 de junho, horas depois do tribunal local autorizar a extradição de McAfee para os Estados Unidos, ele foi encontrado morto em sua cela e o motivo divulgado seria suicídio.
Por mais estranho que tenha sido a causa mortis, o caso ficou ainda mais suspeito após a viúva do executivo, Janice McAfee, afirmar que buscaria “respostas”, pois não acreditava que seu marido poderia ter simplesmente tirado a própria vida.
“É difícil colocar em palavras como foi a vida no ano passado. Ainda não consigo acreditar que John se foi”, twittou Janice, pedindo também aos seguidores que a ajudem assinando uma petição online, criada com intuito de pressionar as autoridades para liberar o corpo de McAfee, para que ele “finalmente possa descansar”.
Its difficult to put into words what life has been like this past year. I still can't believe John is gone. If you haven't yet please sign this petition to help pressure the Spanish authorities to release John's remains so he can finally be laid to rest.https://t.co/PJ5jH5MN2x
— Janice McAfee (@theemrsmcafee) June 23, 2022
Em fevereiro, pouco depois de ser preso, o executivo chegou a tuitar sobre estar com 76 anos atrás das grades. Ele disse:
“Estou no meu 76º aniversário. Na prisão. Aguardando julgamento para extradição. Talvez não esteja na melhor posição para dar conselhos. Mas mesmo assim… Acredite em nada que você ouve. E seja suspeito até mesmo de seus próprios olhos. Um mundo governado pelos poderosos, inteligentes e corruptos nunca é o que parece”, disse John McAfee, em tweet.
I'm in my 76th year. In prison. Awaiting trial for extradition.
Maybe not in the best position to be giving advice.
But anyway…
Believe nothing you hear. And be suspect even of your own eyes.
A world ruled by the powerful, the clever and the corrupt is never what it seems.
— John McAfee (@officialmcafee) February 6, 2021
Teorias da conspiração poderiam ser inseridas aqui?
Talvez. Mas o fato é que há um ano o corpo de John McAfee ainda não retornou para onde deveria e a viúva dele, Janice, ainda luta para trazer o marido de volta para casa — e, em especial, tentando uma segunda opinião quanto à morte do criador do antivírus.
De acordo com a família, a autópsia original estaria incompleta e, por esse motivo, eles teriam solicitado mais investigações que, por sua vez, foram negadas por um juiz local. A família recorreu dessa decisão e o juiz teria impedido que o corpo fosse liberado até que uma nova decisão seja executada.
À Reuters, autoridades espanholas informaram que o corpo de John McAfee não foi liberado justamente porque a família pediu mais investigações sobre a causa da morte. E aparentemente, mesmo após um ano, as investigações ainda não foram concluídas.
Via: G1
Comentários