Quem não se lembra do polêmico magnata John McAfee, criador do antivírus que levou seu nome e que sempre estampava as manchetes com alguma notícia arbitrária? Há um ano ele foi encontrado morto após ter sido preso em Barcelona, na Espanha — e seu corpo ainda não foi liberado para retornar aos Estados Unidos.

Vale lembrar que McAfee estava sendo procurado há um tempo pela justiça estadunidense por conta da evasão fiscal e por isso acabou sendo interceptado no aeroporto espanhol, em outubro de 2020.

A polêmica morte de John McAfee

Como não poderia ser diferente quando o assunto é o fundador da McAfee, John foi preso em 2020, no aeroporto em Barcelona, acusado de sonegação fiscal. Em 23 de junho, horas depois do tribunal local autorizar a extradição de McAfee para os Estados Unidos, ele foi encontrado morto em sua cela e o motivo divulgado seria suicídio.

Por mais estranho que tenha sido a causa mortis, o caso ficou ainda mais suspeito após a viúva do executivo, Janice McAfee, afirmar que buscaria “respostas”, pois não acreditava que seu marido poderia ter simplesmente tirado a própria vida.

“É difícil colocar em palavras como foi a vida no ano passado. Ainda não consigo acreditar que John se foi”, twittou Janice, pedindo também aos seguidores que a ajudem assinando uma petição online, criada com intuito de pressionar as autoridades para liberar o corpo de McAfee, para que ele “finalmente possa descansar”.

Em fevereiro, pouco depois de ser preso, o executivo chegou a tuitar sobre estar com 76 anos atrás das grades. Ele disse:

“Estou no meu 76º aniversário. Na prisão. Aguardando julgamento para extradição. Talvez não esteja na melhor posição para dar conselhos. Mas mesmo assim… Acredite em nada que você ouve. E seja suspeito até mesmo de seus próprios olhos. Um mundo governado pelos poderosos, inteligentes e corruptos nunca é o que parece”, disse John McAfee, em tweet.

Teorias da conspiração poderiam ser inseridas aqui?

Talvez. Mas o fato é que há um ano o corpo de John McAfee ainda não retornou para onde deveria e a viúva dele, Janice, ainda luta para trazer o marido de volta para casa — e, em especial, tentando uma segunda opinião quanto à morte do criador do antivírus.

De acordo com a família, a autópsia original estaria incompleta e, por esse motivo, eles teriam solicitado mais investigações que, por sua vez, foram negadas por um juiz local. A família recorreu dessa decisão e o juiz teria impedido que o corpo fosse liberado até que uma nova decisão seja executada.

À Reuters, autoridades espanholas informaram que o corpo de John McAfee não foi liberado justamente porque a família pediu mais investigações sobre a causa da morte. E aparentemente, mesmo após um ano, as investigações ainda não foram concluídas.

Via: G1

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários