A Intel foi condenada a pagar US$ 2,18 bilhões de dólares em um processo judicial sobre patentes. Segundo informa a Bloomberg, um júri decidiu que a empresa infringiu patentes relacionadas a “frequências de clock e voltagem” de propriedade de uma companhia chamada VLSI LLC.

Em comunicado, a Intel disse que discorda veementemente do veredicto e que pretende recorrer da decisão. Já o presidente-executivo da VLSI, Michael Stolarski, comemorou. “Estamos muito satisfeitos que o júri reconheceu o valor das inovações refletidas nas patentes e estamos extremamente felizes com o veredicto”.

As duas patentes – uma de 2010 e outra de 2012 – mudaram de mãos várias vezes ao longo dos anos.

Intel é condenada a pagar mais de 2 bilhões de dólares em processo de pantentes

Intel é condenada a pagar mais de 2 bilhões de dólares em processo de pantentes – Imagem: Daniel_B/Pixabay

Intel vs. VLSI LLC

A VLSI é uma empresa de semicondutores fundada em 1979 e um dos parceiros de investimento da ARM Ltd. Em 1999, a companhia foi comprada pela Philips por um bilhão de dólares. Mas quatro anos atrás, sem muito alarde, voltou a atuar no mercado e retomou o controle das duas patentes.

O advogado da Intel no caso, William Lee, argumenta que a empresa não possui produtos e que sua única fonte potencial de receita é o processo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários