Huawei e SENAI organizam ação itinerante para certificar profissionais em 5G
Ao todo serão 1 mil pessoas certificadas em 15 cidades do Brasil; iniciativa acontece durante os próximos seis mesesBy - Tissiane Vicentin, 28 junho 2022 às 20:01
A Huawei selou uma parceria com o SENAI CIMATEC para uma iniciativa de certificação em 5G itinerante. Chamada de 5G Truck, a ação foi inaugurada nesta segunda-feira (27) e consiste em um caminhão sala de aula o qual irá percorrer 15 cidades do Brasil nos próximos seis meses.
O intuito principal do caminhão/sala de aula é levar conhecimento sobre a tecnologia para as cidades por meio de treinamentos teóricos e práticos, incluindo casos de uso do padrão de quinta geração para redes móveis e banda larga.
Segundo Tiago Fontes, diretor de marketing e ecossistemas da Huawei, o objetivo da empresa com a iniciativa é certificar cerca de 1 mil profissionais com foco na tecnologia. “Em todas [as certificações] teremos quatro turmas com 12 pessoas e esses alunos terão um certificado. Cada cidade receberá o caminhão por dois ou três dias nas sedes do SENAI”, explicou.
Cursos previstos para o 5G Truck da Huawei e SENAI
Entre os cursos previstos para a ação estão o “5G Industry Progress” e o “Evolution Training Academy”. Além da formação teórica, os alunos poderão aprender sobre equipamentos e como indústrias de diferentes segmentos (como agricultura, logística, manufatura, educação e outras) poderão aplicar a tecnologia.
O caminhão também tem a intenção de expandir o conhecimento para o público geral, por meio de abertura para visitação e acesso ao portfólio de soluções e produtos da chinesa, especializada em equipamentos para redes e telecomunicações.
A primeira parada do caminhão acontece nesta semana, entre os dias 27 e 29 de junho, no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Posteriormente, o cronograma para o caminhão segue por Fortaleza (CE), Salvador (BA), Serra (ES), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Toledo (PR), Joinville (SC), Blumenau (SC), Florianópolis (SC) e Cuiabá (MT).
Via: Convergência Digital
Comentários