A Foxconn, empresa de Taiwan responsável pela fabricação do iPhone, revelou nesta sexta-feira (14) que a escassez de componentes deve ficar ainda piorar no segundo semestre de 2021.

Mas isso não abalou os resultados da companhia. Apesar da crise de abastecimento, no primeiro trimestre do ano, a Foxconn registrou um aumento de 45% em sua receita – um dos maiores ganhos de todos os tempos no período.

O resultado é reflexo dos problemas de fornecimento de componentes e à consequente desaceleração da produção do iPhone na Índia, onde a produção do iPhone 12 foi reduzida para 50%.

iPhone 12 Pro

Fonte: Apple

E, apesar da previsão pessimista em relação ao abastecimento de componentes, a Foxconn segue otimista e aposta em um novo crescimento de 15% no segundo trimestre do ano graças ao crescimento da demanda pelo smartphone da Apple.

Segundo destaca a Bloomberg, o presidente da Foxconn, Young Liu, acredita que a escassez de componentes pode piorar até o segundo trimestre de 2022. Por outro lado, ele diz que o impacto nos resultados da empresa não será superior a 10%.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários