A SpaceX se prepara para fazer história mais uma vez. Na próxima quarta-feira, 15 de setembro, a empresa de Elon Musk vai realizar sua primeira missão de turismo espacial, a Inspiration4. O foguete Falcon 9 vai decolar do Kennedy Space Center, na Florida. A janela de lançamento está programada para abrir às 9h (horário de Brasília) – mas se o clima não ajudar, haverá outra chance de lançamento no dia seguinte, quinta (16).

Está tudo pronto para a primeira missão de vôo espacial humano totalmente civil. A SpaceX contou que a tripulação passou os últimos seis meses treinando para a missão – incluindo o tempo em treinamento de gravidade zero para acostumar seus corpos, assim como simulações dentro da nave espacial para aprender a dominar suas operações.

SpaceX: Netflix acompanha missão espacial civil do dia 15 de setembro

SpaceX voltará a fazer história com a primeira missão espacial civil no dia 15 de setembro – Imagem: Inspiration4

O projeto foi financiado pelo bilionário americano Jared Isaacman, um piloto fascinado pela corrida espacial de 38 anos. Junto dele irão outras três pessoas: Hayley Arceneaux, de 29 anos, sobrevivente de câncer pediátrico; Chris Sembroski, de 41 anos, ex-oficial da Força Aérea dos EUA, e a professora Sian Proctor, de 51 anos.

Mais do que a vista deslumbrante lá de cima, enquanto estiverem em órbita, os civis da missão Inspiration4 também vão realizar pesquisas em saúde humana como parte de uma série de experimentos.

“Em toda a história da humanidade, menos de 600 pessoas chegaram ao espaço. Estamos orgulhosos de que nosso vôo ajudará a influenciar todos aqueles que viajarão depois de nós e esperamos ver como esta missão ajudará a moldar o início de uma nova era para a exploração espacial”, declarou Isaacman.

SpaceX na Netflix

Nesta segunda-feira (6), a Netflix lançou oficialmente o documentário “Countdown: Inspiration4 Mission to Space”, que mostra toda a preparação da tripulação para o lançamento e irá evoluir ao longo dos próximos dias para que seja possível acompanhar toda a missão, praticamente, em tempo real.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários