“Você, que está nessa chamada, faz parte de um grupo que infelizmente está demitido”, essa foi a frase infame que ficou célebre com o CEO Vishal Garg, do Better.com. O site de hipotecas demitiu 900 pessoas recentemente, que foram comunicadas por videochamada no Zoom pelo líder.

O vídeo da demissão foi compartilhado online. Outros líderes se demitiram. O líder entrou em um site de fofocas profissionais para se defender e acabou criando mais polêmica. Agora, Garg foi afastado por diretores da empresa. Estas cenas dignas de pesadelo para muitos funcionários devem ainda gerar consequências para o Better.com, ferramenta que procura tranquilizar donos de casas sobre investimentos.

O afastamento dele foi comunicado por email aos funcionários. A empresa realizará uma avaliação de liderança e cultura, segundo os diretores. Foi lamentável o que aconteceu, de acordo com a diretoria, e Garg foi afastado imediatamente. O CFO Kevin Ryan assume a empresa.

O CEO afastado foi o fundador do site em 2012. A videochamada infeliz foi iniciada por ele em 3 de dezembro e durou poucos minutos. Os demitidos, bastante confusos, tiveram seus acessos corporativos e computadores da empresa bloqueados. Horas depois, receberam no email pessoal o comunicado da demissão.

CEO disse que não iria chorar

Durante a reunião no Zoom, Garg teria dito ainda que não era a primeira vez que mandava pessoas embora. “Da última vez eu chorei, desta vez espero ser mais forte”, disse o fundador. Apesar de ter sido compartilhado amplamente, o vídeo já foi retirado de canais de distribuição online.

Garg piorou a situação quando entrou no Blind, um site de troca de informações e fofocas anônimas logo depois da demissão. Ele disse que os funcionários haviam sido demitido por baixa produtividade. Apesar de ter entrado com um pseudônimo, ele confirmou suas postagens. Depois da má repercussão das demissões, Garg publicou um email se desculpando no site.

O portal anunciou que atrasaria sua entrada na bolsa em 2022 em 2 de dezembro. Garg deu a notícia das demissões no dia seguinte. A empresa tem como investidores SoftBank e Aurora Acquisition Corp. que destinaram US$ 750 milhões a Garg em 30 de novembro.

Via The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários