O Google Assistente é parte importante de muitos celulares Android. Com ele, é possível realizar muitas funções no aparelho apenas “pedindo” após dizer o comando “Ok, Google”. Foi pensando nessa proposta que a empresa decidiu lançar uma versão separada dos celulares, que pode ser colocada nos cômodos da casa. Foi aí que nasceu o Google Home.

Trata-se de um alto-falante que conta com o assistente embutido. Por isso, é possível fazer quase tudo o que faríamos na versão de smartphone. Em um exemplo está a opção de ouvir música por ele, e com playlists separadas, já que o equipamento consegue diferenciar as vozes dos residentes – isso quando forem cadastradas, obviamente.

Em outras aplicações, o usuário pode receber instruções de uma receita, previsão do tempo, leitura de e-mails e até gerenciamento de compromissos – como se fosse uma agenda virtual.

Além disso, se algum outro equipamento inteligente estiver conectado à mesma rede Wi-Fi, será possível controlá-lo. Isso quer dizer que lâmpadas podem ser acendidas, cafeteiras podem iniciar seus trabalhos com uma tomada inteligente e até um aspirador de pó pode limpar a casa com um simples comando.

Aplicativo para o Google Home

Há ainda um aplicativo para smartphones chamado Home, necessário para a configuração inicial do aparelho, que permite gerenciar o nome do Google Home – se você tiver mais de um -, e definir itens para reprodução, bem como realizar ligações para ele.

Google Home

Foto: blog KaBuM!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários